Poderosa, eficaz, segura e, como o próprio nome já diz, 100% natural, a Escova Orgânica representa um dos métodos de alisamento mais procurados entre os amantes de haircare. E não poderia ser diferente! A técnica ganhou bastante popularidade por oferecer um liso intenso, saudável e bastante duradouro, superando todas as expectativas colocadas em cima do procedimento.
Apesar da Escova Orgânica promover uma série de benefícios à saúde capilar, algumas pessoas ainda acumulam muitas dúvidas a respeito de sua eficácia sobre os fios. Aquelas que estão acostumadas com a clássica Escova Progressiva, raramente abrem mão do procedimento para experimentar uma nova técnica, deixando de lado outras oportunidades interessantes no momento de alisar as madeixas.
Nesse post, falamos um pouco mais sobre os benefícios desse método de alisamento e separamos 4 bons motivos para você alisar os fios com a Escova Orgânica. Ficou curiosa para saber mais? Então dá só uma olhada no conteúdo que preparamos a seguir!
A Escova Orgânica auxilia na redução do frizz!
Independente do tipo de alisamento, uma das principais missões das escovas é reduzir o volume excessivo. No caso da Escova Orgânica, em especial, esse efeito é potencializado!
Além de promover a redução do frizz, que é um dos maiores causadores do volume excessivo, o procedimento também é responsável por suavizar os outros sinais de ressecamento que afetam o perímetro capilar.
Graças ao seu poder de hidratação, a técnica é capaz de recuperar a umidade perdida pelo núcleo dos fios, melhorando a aparência de pontas duplas e reduzindo o toque áspero dos cabelos ressecados.
O método é considerado como um mix dos tratamentos de Hidratação e Reconstrução!
Outro super benefício da Escova Orgânica está ligado diretamente ao seu tratamento reconstrutor. Enriquecida com uma série de proteínas e aminoácidos, a técnica consegue realinhar as cutículas da fibra capilar, reparar as áreas danificadas do cabelo e reequilibrar a elasticidade do fio, proporcionando mais força e sustentação às madeixas.
Inclusive, essa selagem das cutículas proporcionada pelo procedimento é capaz de favorecer a retenção de água e nutrientes dentro da fibra capilar, prolongando os efeitos do tratamento hidratante. O resultado são fios muito mais fortes, alinhados, luminosos, macios e cheios de balanço.
O alisamento é 100% livre de formol!
Diferente da clássica Escova Progressiva, que representa um dos métodos de alisamento mais populares entre os salões de beleza, a Escova Orgânica não contém formol em sua composição.
Como pontuamos acima, a técnica é desenvolvida à base de proteínas e aminoácidos naturais, simbolizando uma técnica 100% segura à saúde capilar.
O fato da Escova Orgânica ser livre de substâncias pesadas, faz com que o procedimento em si não apresente reações alérgicas aos amantes de fios lisos – fenômeno muito comum entre as escovas que utilizam o formol, que favorecem o surgimento de irritações nos olhos, nariz e boca.
A Escova Orgânica pode ser realizada em gestantes e lactantes
Justamente por ter uma tecnologia desenvolvida apenas com ingredientes naturais e, consequentemente, ser bem menos prejudicial à saúde, a Escova Orgânica é autorizada para gestantes e lactantes. Sim, você leu certo! Diferente das outras escovas, esse método de alisamento não apresenta nenhum tipo de risco para esse público.
Caso você ainda se sinta insegura em realizar o procedimento, basta consultar um especialista e conversar com ele sobre a possibilidade de alisar os cabelos através dessa técnica. Assim, é possível comprovar se o método de alisamento está autorizado ou não para os seus cabelos e para o seu organismo.
Leia também: Mitos e verdades sobre a escova orgânica
Agora que você já tem motivos de sobra para alisar os fios com a Escova Orgânica, é só procurar um salão mais próximo ou investir em um bom alisante natural! Experimente e volte aqui nos comentários para nos contar o que achou! <3