Os métodos de alisamento estão se tornando cada vez mais diversos a fim de conseguirem atingir mais públicos e permitir que todas as pessoas, com diferentes tipos de cabelo consigam achar um procedimento que atenda aos seus objetivos e expectativas.
Um desses métodos é a progressiva sem formol ou Escova Orgânica, que nada mais é do que um alisamento a base de aminoácidos e proteínas que garantem um liso natural e um tratamento intensivo aos fios.
Apesar da popularidade que esse procedimento está alcançando, ainda existem muitas dúvidas acerca de sua eficácia. Por isso, elaboramos um texto com 6 perguntas respondidas sobre Escova Orgânica. Chega de pontos de interrogação! Preste atenção no que vem a seguir e aproveite sua leitura!
O que é Escova Orgânica?
A Escova Orgânica é um método de alisamento a base de aminoácidos e proteínas naturais, que prometem um resultado muito semelhante a Escova Progressiva tradicional, mas sem o uso de formol em sua composição.
Quais benefícios da Escova Orgânica?
Além de promover o acabamento liso aos cabelos, a técnica também é responsável pelo alinhamento dos fios e controle de frizz e volume excessivos.
Ademais, a Escova Orgânica também é considerada um tratamento intensivo, já que possui propriedades hidratantes e reconstrutoras. Reposição de água e nutrientes, bem como força, vitalidade e brilho são benefícios garantidos pelo método.
Quanto tempo dura o alisamento orgânico?
A Escova Orgânica tem um tempo de duração de em média 2 ou 3 meses, mas tudo vai depender da quantidade de lavagens que a pessoa faz por semana e dos cuidados que ela tem com os fios.
Assim como outras químicas, a técnica de alisamento orgânico pode ter sua eficácia perdida ao longo das lavagens. Porém, uma das coisas que mais garantem a durabilidade é a frequência de hidratações.
É indicado aplicar uma máscara ou ampola de hidratação pelo menos 1 vez por semana para que o pH dos fios fique equilibrado e a maciez e brilho se mantenham.
Qual a melhor marca de escova orgânica?
A Prohall Cosmetic é referência quando se fala em Escova Orgânica. Os produtos oferecidos pela marca são confeccionados com as melhores matérias primas e ativos presentes no mercado nacional e internacional. Esse ponto, aliado a alta tecnologia e rigorosos testes de qualidade fazem com que os resultados sejam únicos e assertivos.
O produto herói da marca é a Escova Select One, que possui ácido lático, óleo de coco, colágeno hidrolisado e tecnologia Lumini System em sua composição. É através dessa fórmula que o produto garante liso duradouro, hidratação, nutrição, reconstrução, controle do frizz, reparação de danos e proteção aos fios.
A Escova Orgânica funciona mesmo?
Não é mito afirmar sobre a existência e performance da Escova Orgânica. A técnica, além de cumprir com a missão de tornar os cabelos lisos e alinhados, também é responsável por tratar a fibra capilar e garantir a saúde e beleza dos fios.
A falta de formol não interfere na eficácia do procedimento, uma vez que as proteínas e aminoácidos naturais são ótimos substitutos e, em alguns casos, fazem bem mais do que o componente tradicional.
Alisamento Orgânico faz mal à saúde?
Justamente por ser natural, o alisamento não é nocivo à saúde dos cabelos e do organismo como um todo.
Reações alérgicas intensas, intoxicação, engessamento da fibra capilar e danos a estrutura original do cabelo são riscos provenientes do formol, que só existe na Escova Progressiva tradicional.
Cessamos suas dúvidas acerca da Escova Orgânica, leitora? Comente abaixo se tem algo que ainda te deixa com pontos de interrogação na cabeça!