Ícone do site Escova Organica Sem Formol

Como tratar e evitar cabelo com pontas duplas?

Pontas duplas

Quem nunca sofreu com o surgimento de pontas duplas, que atire a primeira pedra! Independente do tipo ou do tamanho do cabelo, é normal que em algum momento da vida o seu fio venha a apresentar alguns quadros de ressecamento. O que vai realmente fazer a diferença é a maneira como você cuida das suas madeixas! 

Mesmo que a perda de umidade seja algo completamente natural, para ficar longe das pontas duplas é necessário manter uma rotina de cuidados específica para as necessidades do seu cabelo. Caprichando em alguns tratamentos e evitando certos hábitos, é possível conquistar um aspecto muito mais saudável aos seus fios! 

Neste post, compartilhamos algumas dicas essenciais no momento de tratar e evitar o surgimento das famosas pontas duplas. Por isso, se você sente que o seu cabelo está precisando driblar esse quadro, fique de olho no que preparamos a seguir! 

O que causa as pontas duplas e como evitá-las?

De modo geral, o principal causador das pontas duplas é o ressecamento. Se você reparar com cuidado, quando as pontas assumem essa condição, normalmente elas estão ásperas, espigadas e mais propícias aos sinais de frizz. Isso ocorre porque a umidade natural do couro cabeludo não consegue percorrer todo o comprimento dos fios, fazendo com que as pontas do cabelo fiquem com esse gap de nutrientes. 

Essa desidratação pode ocorrer por fatores naturais, como é o caso dos cabelos cacheados e crespos, ou devido à falta de cuidados básicos, como a baixa frequência de tratamentos voltados à hidratação. Outro grande fator que contribui para o surgimento das pontas duplas é a utilização das ferramentas de calor. Suas altas temperaturas são capazes de roubar umidade e tornar o fio mais favorável aos quadros de quebra. 

O ideal é usar essas ferramentas moderadamente e sempre aplicar um protetor térmico antes de usá-las! E por falar em finalização, evite pentear os cabelos enquanto eles estão molhados. Nesse momento, os fios tendem a ficar mais elásticos e quebradiços. Seque o cabelo delicadamente com uma toalha e deixe para penteá-lo logo após isso.

Como tratar as pontas do cabelo?

Já que o principal causador das pontas duplas é o ressecamento capilar, então a melhor forma de tratar essa irregularidade é apostando nos tratamentos de hidratação! Separe um dia específico da semana para aplicar uma máscara ou ampola destinada a essa necessidade e confira o resultado imediato que esses tratamentos proporcionam. 

Além das hidratações semanais, outro cuidado que pode ajudar bastante na recuperação das pontas duplas é a finalização capilar. Depois do banho, é mais do que indicado apostar em Leave-Ins Hidratantes e em finalizadores enriquecidos com Silicone, que são altamente emolientes e conseguem repor a umidade perdida pelas madeixas. 

Agora, se nem os tratamentos de hidratação estão dando conta das pontas duplas, então pode ser que o seu cabelo precise de uma Cauterização Capilar. Desenvolvido com o uso de Queratina Líquida, o método é responsável por reparar as áreas danificadas do fio e recuperar todos os nutrientes perdidos pela fibra capilar, tornando os cabelos muito mais fortes e saudáveis. 

Não desconsidere o corte de cabelo

Mesmo que represente o último recurso para salvar as pontas duplas, não desconsidere a realização de um corte reparador! Às vezes, remover as áreas danificadas do fio é a melhor alternativa para garantir que o cabelo cresça com mais força e equilíbrio. Visite um profissional de confiança e converse com ele sobre essa possibilidade! 

Gostou das nossas dicas para tratar e evitar o aparecimento das  pontas duplas? Então acesse nosso site e adquira já os produtos necessários para deixar seus fios hidratados e bem-cuidados! <3

Sair da versão mobile