Dentre os processos de alisamento que entregam segurança à saúde dos cabelos, a Escova Orgânica e a Exoplastia Capilar se destacam por oferecer um visual saudável às pessoas que buscam por fios mais lisos e alinhados.
Devido às suas fórmulas livres de formol, ambos os procedimentos são capazes de preservar o equilíbrio dos fios, alisando as madeixas ao mesmo passo em que tratam a fibra capilar.
Vamos mostrar a ação de cada um sobre os cabelos e quais são as principais diferenças da Escova Orgânica e da Exoplastia Capilar. Quer saber mais? Então se liga no conteúdo que preparamos a seguir!
O que é a Escova Orgânica e o que a difere da Progressiva Convencional?
A Escova Progressiva Orgânica é uma técnica de alisamento cuja fórmula é desenvolvida apenas com ingredientes orgânicos – como aminoácidos e proteínas, por exemplo.
Sua ação é responsável por entregar os mesmos benefícios de um alisamento convencional, garantindo cabelos muito mais lisos, sedosos, livres de volume excessivo e com aquele brilho extraordinário.
A principal diferença entre a Escova Orgânica e a Progressiva Convencional está na fórmula dos alisamentos. Enquanto a Progressiva Convencional é enriquecida com formol e outras substâncias químicas, a Escova Orgânica é formada apenas por ingredientes naturais.
Por essa característica, pode-se dizer que a Escova Orgânica é uma alternativa de alisamento mais segura, já que é livre de propriedades abrasivas e capaz de realçar o aspecto saudável dos cabelos.
E a Exoplastia Capilar? Como ela atua sobre os cabelos?
A Exoplastia Capilar também é um método de alisamento cuja fórmula é livre de formol, amônia e outras substâncias químicas pesadas.
Sua tecnologia é desenvolvida com queratina e ácidos orgânicos que, além de alisar os fios, também são capazes de oferecer um tratamento intensivo à fibra capilar.
A ação da Exoplastia visa reorganizar as ligações celulares responsáveis pela textura natural do cabelo ao mesmo passo que evidencia a hidratação da fibra capilar, oferecendo um liso saudável aos fios.
Além desses benefícios primários, também vale dizer que a Exoplastia é um tratamento altamente compatível com outros procedimentos, como colorações e clareamentos. A técnica pode ser realizada sem que os fios corram o risco de quebrar ou sofrer corte químico.
Como funciona a aplicação de cada procedimento?
A Escova Orgânica e a Exoplastia Capilar têm processos semelhantes e são enriquecidas com propriedades ativadas por calor. O mesmo passo a passo funciona para ambas, sendo que a única diferença está no tempo de ação do produto aplicado.
Abaixo, mostramos o modo de aplicação utilizado para as técnicas e detalhamos como cada passo deve ser realizado. Confira:
1. Lave os cabelos com um Shampoo de Limpeza Profunda para remover o excesso de oleosidade e preparar os fios para o procedimento.
2. Com os cabelos limpos e secos, faça a divisão das mechas e comece aplicando o produto por toda a extensão dos fios, mantendo uma distância de 1cm do couro cabeludo.
3. Certifique-se de enluvar bem as mechas para que o produto seja distribuído uniformemente no perímetro capilar.
4. Feito isso, aguarde o tempo de ação de 30 minutos – caso esteja realizando uma Exoplastia Capilar – ou 1 hora – se o procedimento em questão for uma Escova Orgânica.
5. Enxágue os fios abundantemente para remover o excesso do produto aplicado e seque os cabelos com um secador.
6. Finalize o procedimento pranchando os cabelos com uma prancha aquecida para evidenciar o aspecto liso dos fios.
Escova Orgânica x Exoplastia Capilar
Tanto a Escova Orgânica, quanto a Exoplastia Capilar têm fórmula livre de formol e alisam os cabelos de forma segura, garantindo fios alinhados, sedosos e livres de volume excessivo por cerca de 3 meses.
A grande diferença entre uma técnica e outra é que a Exoplastia Capilar não impermeabiliza o cabelo, permitindo que ele continue absorvendo os nutrientes e a hidratação natural do couro cabeludo mesmo estando alisados.
Enquanto a Escova Orgânica pode ser feita em casa sem que o cabelo fique comprometido, a Exoplastia Capilar deve ser feita em um salão de beleza, por um profissional qualificado e que saiba a técnica correta.
Isso porque, caso o tratamento não seja realizado de forma certa, o cabelo pode ficar sujeito a um efeito rebote, tornando-se mais propenso a desenvolver quadros de ressecamento e até mesmo corte químico.
Confira mais dicas relacionadas ao universo capilar!
Gostou de conhecer as diferenças entre a Escova Orgânica e a Exoplastia Capilar? Acessando a do nosso blog, é possível conferir mais conteúdos incríveis relacionados ao universo dos cabelos. Esperamos pela sua visita!