Ícone do site Escova Organica Sem Formol

Mitos e verdades sobre o botox capilar

mitos e verdades sobre o botox capilar

Se você está cansada de procurar por um procedimento que além de promover o realinhamento dos fios, também ofereça um tratamento intenso à fibra danificada, seus dias de luta acabaram agora. O Botox Capilar é a solução para o seu problema!

Com a missão de proporcionar cabelos mais sedosos e disciplinados, o método é capaz de regenerar os principais danos sofridos pelo fio e repor os nutrientes essenciais para o seu equilíbrio, garantindo mais força, maciez e vitalidade às madeixas.  

Porém, devido a esse tratamento super potente oferecido pelo Botox Capilar, o método acumula algumas teses a respeito de sua eficácia sob os fios, deixando as amantes de haircare bastante confusas antes de realizar o procedimento. 

Dedicamos esse post para solucionar os principais mitos e verdades que cercam o tratamento, para, assim, evitar que mais pessoas caiam em afirmações falsas. Por isso, se você ficou curiosa quanto à eficácia do procedimento, dê uma olhada no que preparamos a seguir! 

”O Botox Capilar é um método de alisamento!”

Mito! Essa é uma das especulações que mais rodeiam a técnica de Botox Capilar. Apesar de ser vendido por muitos salões como um método de alisamento, o Botox Capilar, na verdade, é um tratamento intensivo para fios danificados, sendo responsável única e exclusivamente pela recuperação dos cabelos que passaram por alguma química ou agressão externa

Porém, apesar de não ter ligação alguma com os métodos de alisamento, existe uma justificativa para tal especulação. O tratamento super hidratante proporcionado pela técnica é capaz de oferecer mais maciez, luminosidade e alinhamento aos cabelos, causando a falsa sensação de que os fios foram alisados – especialmente se eles já foram naturalmente lisos ou ondulados. 

Leia também: Botox para cabelos lisos: conheça os benefícios

”O procedimento é totalmente livre de químicas!”

Verdade! O Botox Capilar não utiliza nenhuma substância química em sua composição. Muito pelo contrário, a tecnologia do tratamento é desenvolvida à base de vitaminas, proteínas e aminoácidos, que, juntos, são responsáveis por recuperar os danos extremos e conferir uma nutrição profunda à fibra capilar. 

Inclusive, a técnica é incapaz de alterar a estrutura molecular do cabelo, deixando os fios totalmente livres dos quadros de enfraquecimento, porosidade e ressecamento, que são quadros muito comuns entre os procedimentos químicos. 

”O Botox Capilar deve ser feito apenas uma vez ao mês!”

Verdade! Semelhante aos tratamentos de reconstrução, o Botox Capilar também precisa ser realizado com uma frequência reduzida. O ideal é que, nos fios lisos e ondulados, a sua realização ocorra apenas uma vez por mês, e nos fios cacheados e crespos, a cada quinze dias. 

Por ser um tratamento capaz de regenerar a massa da fibra capilar, o seu excesso pode favorecer um possível efeito rebote, fazendo com que os fios assumam uma estrutura rígida, sem movimento e propensa aos quadros de quebra e queda. Portanto, nada de abusar, ok? 

”O método é capaz de deixar o cabelo mais fino!”

Mito! Mais uma vez o tratamento hidratante vem para confundir a cabeça das pessoas. Devido ao seu elevado poder de hidratação, o Botox Capilar consegue deixar os fios mais soltinhos e alinhados, causando, mais uma vez, a falsa impressão de que o cabelo está mais fino e alisado. 

Além do mais, o tratamento é capaz de repor a queratina perdida pela fibra capilar, que representa a principal proteína para fortalecer e encorpar o fio, colocando em xeque essa tese de que o fio torna-se mais fino após o procedimento. 

Leia também: Escova Progressiva ou Botox Capilar: qual devo escolher?

Agora as coisas fazem mais sentido, leitora? Conta para a gente nos comentários, quais desses mitos e verdades você já havia escutado anteriormente sobre o Botox Capilar! 

Sair da versão mobile