Dar mais atenção aos cuidados com a pele deixou de ser um trend e se transformou em algo rotineiro. Os famosos rituais de skincare estão revolucionando o segmento da beleza e conquistando o coração de quem prioriza o autocuidado. Afinal, é importante olhar com mais carinho à pele que nos habita!
Essa revolução provocada pelas rotinas de skincare é o que impulsiona o mercado a trazer cada vez mais novidades aos amantes de beleza e suprir as diferentes necessidades que a pele apresenta. O uso da Vitamina C como componente principal de alguns dermocosméticos é um ótimo exemplo de tratamento em ascensão.
A vitamina, que já é bastante famosa entre os brasileiros, confere um cuidado extra à saúde da cútis e é capaz de recuperar a vitalidade perdida ao longo do tempo.
Para manter vocês, leitoras, sempre informadas sobre as novidades do segmento da beleza, separamos nesse texto tudo que você precisa saber sobre a Vitamina C na pele e, assim, potencializar a sua rotina de skincare. Anote nossas dicas e tenha uma boa leitura!
Como a Vitamina C age sob a cútis
A Vitamina C é um ingrediente de origem natural, encontrado principalmente em frutas cítricas e vegetais folhosos e responsável por melhorar o funcionamento celular do organismo. Sua ação antioxidante é capaz de aprimorar os mecanismos de defesa do sistema imunológico e deixar nosso corpo mais resistente à agentes externos.
Aplicada sob a pele através de dermocosméticos, o ativo tem a função de retardar a ação dos radicais livres, que são os principais responsáveis por causar lesões nas células da pele e favorecer o envelhecimento precoce.
Uma vez recuperadas e livre da ação dessas estruturas lesivas, as células da pele voltam a fazer o seu papel de proteger e cicatrizar a cútis, que consegue reconquistar o seu semblante saudável e cheio de vida.
Os benefícios da Vitamina C à pele
O uso contínuo da Vitamina C consegue rejuvenescer a pele do rosto, já que a substância apresenta ação antioxidante e anti envelhecimento. Além de também impulsionar a produção de colágeno, um ativo natural responsável pela firmeza e elasticidade da pele.
A junção de todas essas melhorias é responsável por promover outros benefícios à cútis, que representam os resultados reais do tratamento conferido pela vitamina. Conheça eles na lista abaixo:
- Clareamento de manchas provocadas pelo sol, por acne e/ou por melasma;
- Uniformização do tom da pele;
- Equilíbrio das células produtoras de melanina;
- Proteção contra radicais livres;
- Luminosidade e firmeza;
- Suavização de rugas e linhas de expressão;
- Hidratação na medida certa.
Como incluir a Vitamina C no ritual de skincare
Os dermocosméticos enriquecidos com Vitamina C já estão disponíveis por inúmeras marcas de beleza e podem ser encontrados com facilidade em farmácias e perfumarias. Outra opção de aquisição é conversar com um dermatologista de confiança para ele te prescrever uma Vitamina C manipulada de acordo com as necessidades da sua pele.
O seu uso e a sua inclusão nos rituais de skincare não possuem nenhum segredo. O produto rico na vitamina deve ser usado após a limpeza facial e, de preferência, antes do hidratante e do protetor solar. É importante que a pele esteja limpa para que a absorção da vitamina seja feita com mais eficácia.
Além disso, a Vitamina C pode ser aplicada sob a pele diariamente, apenas uma vez ao dia.
Leia também: Água termal: conheça os benefícios dessa aliada da pele
Gostou de saber tudo sobre a Vitamina C para a pele? Comenta aqui embaixo, nos comentários, se a substância já faz parte da sua rotina de cuidados! Estamos ansiosos para saber 🙂