oleo facial o poderoso aliado da nossa pele

Óleo facial: o poderoso aliado da nossa pele

Que os óleos naturais são poderosíssimos aliados à saúde dos cabelos, isso muita gente já sabe! O ingrediente é bastante usado para nutrir as madeixas e controlar os fios mais rebeldes, sendo uma ótima opção de finalizador capilar. Mas você sabia que os óleos também representam uma alternativa incrível para potencializar os rituais de skincare

Os óleos faciais estão ganhando cada vez mais força e popularidade entre os amantes da beleza por oferecerem um cuidado multifuncional à saúde da cútis, podendo aparecer nas etapas de limpeza, hidratação, proteção e regeneração. 

Porém, apesar de promoverem inúmeros benefícios, esses dermocosméticos ainda são muito pré-julgados pelas donas de peles oleosas, que, em pleno ano de 2020, ainda possuem um certo receio de aplicar óleo no rosto. Deixa a gente contar um segredinho: até mesmo as peles mais oleosas podem aproveitar as vantagens do Óleo Facial. 

Pensando em trazer mais informações desse poderoso aliado à saúde da pele, separamos nesse post tudo que você precisa saber e, principalmente, desmistificar sobre o Óleo Facial. Por isso, se você não abre mão de estar por dentro das novidades da beleza, fique de olhos bem abertos ao que vem a seguir! 

Tudo sobre os óleos faciais

Os óleos faciais são dermocosméticos desenvolvidos a partir de óleos naturais, mas também contam com outros ingredientes secundários que auxiliam no tratamento da pele. O produto é multifuncional e atende às diferentes necessidades da cútis, sendo indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e acneicas. 

A principal missão do óleo facial é nutrir profundamente e oferecer uma ação antioxidante à pele. O produto é capaz de recuperar alguns nutrientes perdidos, reter a umidade dentro da cútis e suavizar a pele dos danos ocasionados por radicais livres, que são os principais causadores do envelhecimento precoce. 

Ademais, devido a sua textura, o produto é considerado uma alternativa perfeita para remover maquiagem, já que consegue dissolver os produtos utilizados sob o rosto e facilitar a remoção do famoso “reboco”, evitando que a pele fique irritada.

Existe uma gama gigantesca de óleos faciais disponíveis no mercado e, apesar de terem funções muito parecidas, a maioria é focado em um benefício em especial. Os principais são: Óleo de Rosa Mosqueta (hidrata e cicatriza), Óleo de Melaleuca (limpa e suaviza a acne), Óleo de Semente de Uva (nutre e acalma) e Óleo de Argan (hidrata e protege). 

As vantagens de inserir o produto nas rotinas de skincare

Uma vez que os óleos faciais retardam a ação dos radicais livres, sua principal vantagem dentro das rotinas de skincare é atuar como um perfeito aliado no combate ao envelhecimento precoce. Sua missão consiste em suavizar os danos ocasionados por esses agressores externos e reverter a aparência de pele cansada e envelhecida, recuperando o viço e o semblante saudável da cútis. 

O produto também auxilia no controle de oleosidade excessiva! Olha só que curioso, não é mesmo? Sua ação é capaz de equilibrar a barreira lipídica da pele e, consequentemente, equilibrar o funcionamento das glândulas sebáceas, que, quando estão irregulares, acabam produzindo mais óleo do que o ideal. 

Inclusive, esse equilíbrio na produção de gordura também ajuda a reter a umidade por muito mais tempo dentro da pele, favorecendo a hidratação e evitando quadros de descamação e ressecamento, que podem aparecer em todos os tipos de pele. 

Além disso, os óleos faciais conseguem desobstruir os poros, favorecer a limpeza da pele e facilitar a retirada de cravos. Aliás, não precisa se preocupar caso algum cravo ou espinha inflame! O produto também conta com propriedades cicatrizantes e anti inflamatórias capazes de ajudar até mesmo as peles mais sensíveis. 

Depois de todos esses benefícios, você ainda precisa de mais motivos para começar a utilizar o óleo facial em sua rotina de skincare? Experimente assim que possível!

Leia também: Tônico facial: para que serve e como usar

Como usar o óleo facial?

Agora que você já conhece um pouco sobre esse aliado à saúde da pele, chegou o momento de saber como utilizá-lo a seu favor em meio a rotina de cuidados. Conforme citamos nos tópicos acima, o produto é considerado multifuncional e atua de diversas maneiras no tratamento da pele, podendo aparecer nas etapas de limpeza, hidratação, proteção e regeneração da cútis.

Apesar de existir mil e uma utilidades para o dermocosmético, a forma mais comum de usá-lo é a noite, antes de dormir e logo após a aplicação do hidratante, já que ele consegue potencializar a ação do produto. É só pingar algumas gotinhas do óleo na palma das mãos ou na ponta dos dedos, espalhar por todo o rosto e massagear até a sua absorção completa. 

Esse boost na hidratação também pode ocorrer na área dos óleos ou na superfície dos lábios, já que são regiões em que a pele é mais fina e tende a ressecar com facilidade. Inclusive, o uso do óleo torna a pele do rosto como um todo mais preparada e receptível a maquiagem, portanto, o produto também consegue ser utilizado como primer, podendo aparecer antes da base, do corretivo e até mesmo do batom. 

Além de preparar a cútis para receber a maquiagem, os óleos faciais também conseguem removê-la. Devido a sua textura, o produto é capaz de “derreter” a maquiagem e retirá-la com mais suavidade, evitando irritações que tendem a aparecer por atrito. É só aplicar algumas gotas sob o rosto, massagear até que os produtos se dissolvam, enxaguar e finalizar a limpeza com o sabonete facial. 

Gostou de saber mais sobre esse poderoso aliado? Conta pra gente nos comentários se você já utiliza o óleo facial em sua rotina de tratamentos com a pele! Estamos ansiosos para saber!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *