como deixar o cabelo ondulado sem babyliss

Como deixar o cabelo ondulado sem babyliss

O semblante natural, o ar despojado e o movimento maravilhoso presente nos cabelos ondulados faz com que muitas pessoas desejem ter esse tipo de fio. As ondas vêm conquistando cada vez mais o coração das amantes de haircare justamente por apresentarem essa aparência típica e por potencializarem o efeito de mechas e colorações, que ganham muito mais vida em meio às ondulações. 

Porém, não é todo mundo que tem facilidade em alcançar esse visual. O fio de cabelo ondulado está no meio entre o liso e o cacheado, ou seja, apresentam duas curvaturas num só fio de cabelo. Em outras palavras, são cabelos que começam lisos na raiz, mas adquirem bastante curvatura do meio do comprimento até as pontas. 

O babyliss ajuda bastante na formação desse tipo de fio, mas engana-se quem pensa que essa é a única maneira de construir ondulações. Nesse texto separamos algumas dicas de finalizações, produtos e até mesmo cortes de cabelo que auxiliam no desenvolvimento das ondas. Por isso, se você sonha em ter esse visual e quer aprender a como deixar o cabelo ondulado sem babyliss, fica de olho no que vem aí! 

Deixe os fios mais leves com um bom corte de cabelo!

Antes de introduzir vocês, leitoras, às diferentes formas de finalização que garantem o efeito ondulado, é necessário falar um pouco mais sobre a preparação que pode ser feita para potencializar as futuras ondas. 

Existem alguns cortes de cabelo que são capazes de deixar os fios mais leves, soltos, cheios de movimento e com características muito similares aos fios ondulados. Os clássicos cortes repicados, desfiados e em camadas são opções perfeitas para distribuir melhor o peso dos fios e deixar os cabelos mais livres. 

Para chegar no resultado perfeito, entre em contato com o seu profissional capilar de confiança e explique aonde você quer chegar com esse novo visual. Dessa maneira, ele criará um corte personalizado ao seu tipo de cabelo a fim de alcançar esse novo look ondulado. 

Invista nos produtos certos para a finalização!

Além dos cortes de cabelo, outra forma de preparar os fios, potencializar o efeito ondulado sem babyliss e conseguir ainda mais naturalidade para o visual, é investir em produtos de finalização que favoreçam a definição das ondas e não deixem os fios pesados.

Opte por leave-in, máscaras, cremes de pentear e produtos específicos para a formação de cachos, visto que esses cosméticos são desenvolvidos para soltar as mechas e mantê-las mais hidratadas, macias e brilhantes. 

Vale lembrar que, assim como os fios lisos e cacheados, os cabelos ondulados também precisam de cuidados especiais no dia a dia para se manterem bonitos e saudáveis. Por isso, se você está decidida que quer ter esse tipo de cabelo, monte um cronograma capilar que atenda às suas novas necessidades! 

Aprenda a finalizar suas ondas!

O corte de cabelo repicado e a escolha correta dos produtos são fatores importantes na construção das ondas, mas nada se compara a finalização das madeixas. Uma boa finalização faz toda a diferença no resultado das ondulações devido a texturização que essas técnicas conferem aos fios. 

Veja abaixo as possíveis variações e escolha a que mais atende às suas necessidades!

  • Tranças: Com os fios úmidos, aplique o produto de finalização de sua escolha e trance os cabelos. Para ondulações mais encorpadas, faça duas tranças grandes e cheias. Já para ondulações mais delicadas, faça múltiplas trancinhas. Seque os fios com um secador para acelerar o processo ou espere secar naturalmente e desmanche as tranças quando os cabelos estiverem secos. 
  • Coque: Desembarace os fios após o banho e, com os cabelos ainda úmidos, aplique um ativador de cachos e faça um coque no alto da cabeça. Prenda-o com grampos ou elásticos e fique com o penteado o máximo de tempo que conseguir. Solte os fios e finalize com um óleo vegetal para definir melhor as novas ondas. 
  • Anéis de cabelo: Após a limpeza e condicionamento, seque os fios com um secador e enrole mechas finas entre dois dedos. Prenda as mechas com os anéis de cabelo próximos à raiz e utilize um grampo para segurar tudo. Faça isso nas demais mechas e aguarde o máximo que conseguir. Antes de sair de casa, solte os grampos e aproveite os fios ondulados.
  • Amasse os cabelos: Aplique um leave-in ou um ativador de cachos por toda a extensão dos fios e amasse as mechas com as mãos da raiz até as pontas. Essa técnica em especial é para quem já tem fios ondulados ou com leve curvatura e deseja definir melhor as ondas. 

Leia também: Cabelos ondulados: como realçar as ondas dos fios

Agora é com você, leitora! Conta pra gente nos comentários como você deixa o seu cabelo ondulado no dia a dia sem babyliss! Estamos ansiosos para saber sobre suas experiências! 🙂



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *