escova organica

Escova orgânica: saiba o que é e como funciona essa técnica

O cuidado com os cabelos tem sido cada vez mais  levado em consideração antes de realizar um procedimento estético capilar. 

As escovas progressivas, por exemplo, são enriquecidas com componentes químicos como o formol, que, apesar de proporcionar o efeito liso, também pode comprometer a vitalidade dos fios no decorrer do processo de alisamento. 

Devido à  alta demanda por alternativas mais seguras e naturais, mas que ainda assim garantem um bom resultado, foi criada a escova orgânica, que alisa os cabelos sem comprometer o equilíbrio da fibra capilar. 

Neste post, mostramos como a escova orgânica funciona e compartilhamos tudo o que você precisa saber antes de experimentar o método. Confira! 

Mas afinal, o que de fato é a Escova Orgânica?

A Escova Orgânica é um método de alisamento semelhante ao da escova progressiva, desenvolvido apenas com ingredientes de origem natural – sem a adição de formol ou outras químicas pesadas. 

Rica em proteínas e aminoácidos, a técnica promete o mesmo resultado da escova original e também garante a hidratação das madeixas, potencializando a maciez e a naturalidade dos fios lisos.

Para se tornar expert no assunto e não ter dúvidas no momento de decidir por este procedimento, leia abaixo todos os benefícios e diferenciais do alisamento orgânico.

Hidratação

Os componentes da escova orgânica alisam os fios ao mesmo tempo que tratam a fibra capilar.

Basicamente os cabelos só ficam super lisos por conta do tratamento conferido pelas proteínas e aminoácidos, que agem hidratando, reestruturando e reduzindo o volume excessivo dos fios. 

Enquanto a progressiva convencional trabalha apenas na área externa do fio, a orgânica, em contrapartida, proporciona o efeito liso como consequência desse tratamento reparador, agindo de dentro para fora.

Sem Formol, sem incômodo

É comum sentir-se mal durante o processo de progressiva convencional. Irritações nos olhos, nariz e boca, juntamente com dificuldades para respirar são sintomas comuns no decorrer da escova progressiva, já que o cheiro do produto químico pode ser muito forte. 

Como o método de escova orgânica é desenvolvido à base de ingredientes e ácidos naturais, esse tipo de situação está longe de acontecer, fazendo com que o procedimento seja confortável não só à saúde dos cabelos, como também à saúde do organismo.

A escova orgânica pode ser realizada em gestantes?

Sim! Justamente por ser natural, a escova orgânica não é nociva para esse público. Porém é sempre indicado consultar um médico/dermatologista antes de realizar o procedimento.

“Do it Yourself!”

A escova orgânica pode ser feita em casa de forma prática e segura. Como pontuamos acima, o procedimento é 100% natural, então os ingredientes da composição não são nocivos à saúde capilar

A dica é conversar com um profissional para entender se o método é realmente indicado para as necessidades de determinado cabelo e levantar quais são os melhores produtos para investir. 

Gostou de conhecer a técnica de escova orgânica? Acessando a página inicial do nosso blog, você confere outros conteúdos relacionados à saúde dos cabelos. Esperamos pela sua visita!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *