Ícone do site Escova Organica Sem Formol

Guia dos pincéis de máscara de cílios: conheça

guia dos pinceis de mascara de cilios

De todos os itens clássicos de maquiagem, a máscara de cílios é um dos que mais se destacam no nécessaire dos amantes de beleza. Só quem adora olhos marcantes sabe que o produto faz toda a diferença no resultado da maquiagem, mesmo se for usado sozinho, sem o acompanhamento de sombra, lápis e/ou delineador. 

Esse acabamento marcante e refinado conferido pela máscara de cílios só é possível graças ao pincel que acompanha o produto. Se vocês pegarem duas máscaras de cílios diferentes e repararem com mais cuidado no formato dos aplicadores, vão ver que existem algumas diferenças em sua estrutura e, principalmente, nas suas cerdas. 

A diferença entre os pincéis é o que vai definir a nova aparência dos seus cílios após a aplicação. Por exemplo: se você desejar mais volume, o aplicador será desenvolvido para pegar mais produto a fim de deixar os cílios mais encorpados. Agora, se desejar cílios naturais, o aplicador será pensado apenas para pintar os pelinhos, sem grandes alterações.

Pensando numa melhor compreensão sobre esses diferentes tipos de cerda, montamos nesse texto um guia dos pincéis de máscara de cílios para que você conheça a tecnologia do produto mais a fundo e acerte na escolha de sua máscara! Fique atenta às nossas dicas e tenha uma boa leitura! 

Alongamento dos sonhos

Quem possui cílios curtinhos e sonha com fios alongados, pode e deve investir numa máscara de cílios que tenham as cerdas espaçadas e curtas.

Esse tipo de pincel consegue alongar a extensão dos cílios, uma vez que suas cerdas seguram os fios da raiz até as pontas, pegando todo o seu perímetro. Uma boa dica é escolher um modelo que não tenha a fórmula tão espessa. Dessa maneira, os fios serão alongados, levemente definidos e não ficarão com aquele aspecto pesado. 

Mais volume, por favor!

Ao contrário do exemplo citado acima, quem busca por mais volume na região dos cílios, deve investir numa máscara que tenha uma fórmula consistente e conte com um aplicador que consiga acumular uma maior quantidade de produto. 

O correto nesses casos é optar por um pincel que tenha as cerdas longas e cheias, já que essas características fazem com que ele consiga depositar mais máscara nos fios, dando a sensação de que os cílios estão mais volumosos e preenchidos. 

Naturalidade no olhar

A máscara de cílios também está disponível para aqueles que curtem um visual natural, sem muitos excessos. Os modelos que possuem aplicadores com cerdas curtas e rígidas são opções perfeitas para quem deseja mais naturalidade ao olhar sem ter que abrir mão de um acabamento refinado. 

Os pincéis nessas características são bastante semelhantes a um pente, uma vez que só alinham e pintam os fios, evitando o acúmulo do produto e deixando o comprimento no ponto certo. 

Efeito curvex

É super normal que alguns cílios cresçam “para baixo”, assumindo uma forma reta e nenhum pouco curvada. Nesses casos, é mais do que recomendado o investimento numa máscara que tenha o aplicador arqueado a fim de auxiliar os fios a alcançarem sua curvatura natural

Além de garantir essa mudança momentânea na estrutura do fio, esse modelo também conta com uma fórmula especial que ajudará a segurar o efeito curvado por mais tempo, aumentando a durabilidade do arqueamento. 

Cílios 100% preenchidos

Por último, mas não menos importante, algumas máscaras de cílios contam com aplicadores esféricos, que preenchem até aqueles cantinhos mais difíceis de serem alcançados.

Semelhantes a um ouriço, esses pincéis possuem um formato esférico e com as cerdas bem pequenininhas, sendo responsáveis por preencher as zonas mais delicadas, os cílios inferiores e os cantos internos e externos dos olhos. O modelo é uma ótima opção para quem deseja mais precisão e quer potencializar o olhar marcante. 

Leia também: Pincéis de maquiagem: o kit básico para começar!

Agora é com você, leitora! Gostou de conhecer o guia dos pincéis de máscara de cílios? Qual o seu favorito? Conta pra gente nos comentários!

Sair da versão mobile