para que serve o reparador de pontas

Para que serve o reparador de pontas?

Você sabia que as pontas dos cabelos são as zonas mais ressecadas do fio? Isso ocorre porque a umidade natural produzida pelo couro cabeludo muitas vezes não consegue percorrer todo o comprimento capilar, deixando as pontinhas com um semblante espigado e muito mais ásperas e porosas comparadas ao restante do cabelo. 

Pensando em maneiras de reverter esse quadro e recuperar o visual harmônico das madeixas, foi desenvolvido o Reparador de Pontas, um produto voltado para a finalização dos fios e que garante a suavização dos quadros de ressecamento que atingem essa região. 

Neste post, contamos um pouco mais sobre a atuação do produto sob os fios e para que serve o reparador de pontas. Por isso, se você sente que os seus cabelos precisam desse cuidado, fique de olho no que vem a seguir!

Afinal, o que é o Reparador de Pontas?

Basicamente, como o próprio nome já diz, o Reparador de Pontas é um produto desenvolvido para unir as pontas duplas e reparar os principais danos presentes nessa região do fio, que costuma ser um pouco mais áspera e ressecada comparada ao restante do cabelo. 

O produto é desenvolvido, majoritariamente, a partir de silicone e outras propriedades hidratantes, que auxiliam na selagem das cutículas, revertem os quadros de porosidade e impedem que a umidade escape da fibra capilar com mais facilidade. 

Por ser um produto destinado a finalização capilar, o Reparador tende a conversar com as necessidades de cada fio e é oferecido em quatro formatos diferentes. São eles: creme, óleo, silicone e sérum. 

Como o produto atua sob as madeixas?

A atuação do Reparador de Pontas ocorre especialmente em cima dos fios secos e ressecados, que passaram por químicas recentes e/ou estão em constante contato com agentes externos e radicais livres. 

Por contar com propriedades que selam as cutículas e recuperam a umidade perdida pela fibra capilar, o produto é indicado aos cabelos porosos e frisados que costumam perder umidade com frequência.

Inclusive, o Reparador é um ótimo aliado aos que são adeptos ao uso de ferramentas de calor (secador, prancha e modelador), uma vez que atua como termoprotetor e impede que a estrutura capilar seja danificada devido às altas temperaturas emitidas por esses itens. 

Leia também: Cabelos ressecados? Entenda como recuperar os fios

Qual é a forma certa de usar o Reparador de Pontas?

A utilização correta do Reparador de Pontas varia muito de acordo com a textura desenvolvida para o produto. Assim como existem alguns reparadores que podem ser utilizados nos fios secos e molhados, existem outros que só devem ser aplicados com os cabelos ainda úmidos. 

Os reparadores em creme, em sérum e em silicone, que possuem uma textura um pouquinho mais encorpada, devem ser utilizados após o banho, uma vez que auxiliam não só na reparação das pontas, como também na redução do frizz e no desembaraçamento dos fios. 

Já os reparadores em óleo, conseguem ser utilizados tanto nos fios úmidos, quanto nos fios secos. Por terem uma textura levinha e fluída, esses produtos não pesam sob os cabelos e, inclusive, podem ser reaplicados ao longo do dia para conferir mais disciplina e brilho às madeixas. 

Leia também: Adeus ao frizz: 5 dicas que funcionam

Quanto à aplicação em si, é recomendado aplicar uma pequena quantidade de produto na palma das mãos e espalhar gentilmente no perímetro das pontas. 

E aí? Conseguiu entender para que serve o Reparador de Pontas? Conta pra gente nos comentários se esse aliado já faz parte das suas rotinas de cuidados capilares! 🙂



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *