Que a Escova Progressiva representa uma das técnicas de alisamento mais populares ao redor do mundo, isso provavelmente você já sabe!
Além de reduzir o volume excessivo e proporcionar um aspecto mais alinhado aos cabelos, o método também se destaca pelo liso duradouro proporcionado às madeixas, simbolizando um verdadeiro queridinho entre as amantes do fio Tipo 1.
Porém, ao mesmo tempo em que o procedimento é bem quisto por aquelas que desejam alisar os cabelos, ele também pode ser considerado um vilão à saúde capilar.
Enriquecido com substâncias químicas, o método é capaz de provocar algumas instabilidades na estrutura capilar, instigando o mercado da beleza a procurar alternativas mais seguras para contornar esses possíveis problemas acerca da técnica.
O Realinhamento Capilar surgiu através dessa urgência por um liso mais saudável. Desenvolvido com uma fórmula livre de substâncias pesadas, o método promete um alisamento altamente seguro à saúde dos fios.
Neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre a técnica e mostramos como realizar o procedimento. Confira!
O que é e para que serve o Realinhamento Capilar?
Com a missão de proporcionar um aspecto alinhado aos fios de cabelo, o Realinhamento Capilar pode ser considerado como uma versão mais segura das técnicas de alisamento.
De modo geral, o método oferece os mesmos efeitos da Escova Progressiva, com o diferencial de não utilizar substâncias pesadas em sua composição – como o formol, por exemplo.
Sua fórmula é enriquecida somente com ingredientes naturais, apresentando proteínas e aminoácidos produzidos pelo próprio organismo.
Assim como os componentes utilizados nos alisamentos convencionais, essas substâncias também têm o poder de selar as cutículas e, dessa forma, retardar os possíveis sinais de ressecamento que possam afetar o fio.
Além disso, o Realinhamento Capilar também pode ser considerado como um tratamento altamente duradouro, uma vez que é responsável por conservar o efeito alinhado por cerca de 3 meses.
Os resultados englobam o alisamento da estrutura capilar, a suavização dos quadros de frizz e a recuperação do toque macio.
Quais são os principais benefícios garantidos pelo procedimento?
Justamente por ter uma fórmula leve, o Realinhamento Capilar é conhecido por oferecer um alisamento saudável e seguro aos cabelos. Além de prometer o alinhamento dos fios, o procedimento também é capaz de contribuir para a regeneração da fibra capilar.
Suas propriedades nutritivas são responsáveis por recuperar alguns nutrientes perdidos pelo fio e, consequentemente, fornecer um aspecto mais hidratado às madeixas. Sem contar na cristalização térmica proporcionada pela técnica, que fortalece a camada de proteção dos cabelos e previne que os fios sofram com as agressões externas.
Além disso, o Realinhamento Capilar não provoca efeitos colaterais e incompatibilidades químicas, podendo ser combinado com outras técnicas de embelezamento, como tinturas e descolorações, por exemplo.
Como fazer o Realinhamento Capilar?
O Realinhamento Capilar é um procedimento super tranquilo, que pode ser feito tanto em um salão de beleza, quanto em casa, com a supervisão de um profissional. O que realmente vai fazer a diferença, é o produto utilizado para o procedimento.
A Prohall Cosmetic, que é uma referência quando falamos de alisamento, conta com a Burix One em seu catálogo de produtos de Realinhamento Capilar. Desenvolvido em uma fórmula orgânica e vegana, o produto regenera os danos sofridos pela estrutura capilar e proporciona um liso saudável e altamente duradouro.
De modo geral, o processo de Realinhamento Capilar é muito semelhante aos outros processos de alisamento. Tudo o que você vai precisar é: um produto alisante de qualidade, uma prancha, uma máscara de hidratação, um pente e um pincel.
Veja abaixo o passo a passo detalhado do procedimento:
1. Divida o cabelo em 4 seções.
2. Começando pela nuca, aplique o produto alisante do comprimento às pontas, mecha por mecha, com o auxílio de um pincel e de um pente.
3. Terminada a aplicação, basta aguardar o tempo de ação sugerido pelo fabricante, que varia de 40min a 1h, dependendo do grau de porosidade e curvatura do fio.
4. Passado o tempo de ação, enxágue os cabelos abundantemente e remova 100% do produto.
5. Seque os fios com o auxílio de um secador e, mais uma vez, divida o cabelo em quatro partes.
6. Feita a divisão, passe a prancha aquecida em uma temperatura de 180° de 10 a 15 vezes em cada mecha.
7. Enxágue os fios novamente e aplique uma Máscara de Hidratação para potencializar o efeito macio e alinhado.
E você, leitora? Já conhecia essa técnica de alisamento? Conta para a gente se você já teve a oportunidade de experimentar o Realinhamento Capilar! Estamos curiosos para saber!