Ícone do site Escova Organica Sem Formol

Adeus ao Frizz: 5 dicas que funcionam!

Acabar com frizz

O frizz pode se tornar um pesadelo na vida das pessoas que buscam por fios alinhados e hidratados. Porém, apesar de ser um probleminha meio chato e insistente, o frizz aparece para nos avisar quando algo não está funcionando corretamente na fibra capilar

Esse incômodo que assombra milhares de pessoas ao redor do mundo é uma consequência das agressões causadas por químicas e radicais livres e representa um sinal que o cabelo dá quando a saúde dos fios está comprometida. E esse sinal é consequência da abertura das cutículas

Quando uma cutícula fica constantemente aberta, o fio acaba perdendo água e nutrientes que os mantêm num estado de equilíbrio. O resultado disso são fios porosos, secos, quebradiços e com a famosa característica principal: arrepiados.

Pensando em driblar esse cenários, separamos neste post 5 dicas que funcionam quando o tema é combate ao frizz. Quer saber quais são? Então se liga no que preparamos a seguir!

A hidratação sempre será sua parceira!

Já que o frizz vem à tona quando falta água aos cabelos, a primeira dica que deve ser anotada é investir num bom tratamento de hidratação

Quando os fios estão hidratados, o frizz dificilmente aparece. Isso acontece porque os ativos presentes num tratamento hidratante revitalizam o fio, devolvendo água e nutrientes necessários à fibra capilar. O resultado é visível: cabelos macios, com brilho e movimento.

Portanto, a primeira dica é aumentar a frequência de hidratações no cronograma capilar. Semanalmente, tenha em mãos, após a higienização do cabelo, uma máscara de hidratação poderosa!

Acrescente óleos finalizadores em sua rotina de haircare

Outra dica para driblar o frizz é inserir óleos finalizadores na sua rotina de cuidados capilares. Esse produto pode ser misturado nas máscaras de hidratação ou serem aplicados em sua forma pura, logo após o banho. Basta esquentar algumas gotas do óleo na palma das mão e aplicar nos cabelos. 

Independente da aplicação, esse produto auxiliará na umectação do cabelo, ou seja, ele vai repor os nutrientes perdidos e prolongará os efeitos da hidratação através de uma película protetora construída em volta do fio.

As propriedades do famoso óleo de Argan, por exemplo, hidratam e promovem uma melhor circulação sanguínea do couro cabeludo. Dentre os benefícios, podemos citar força, maciez e aquele brilho exuberante. 

Técnica Co-Wash

Indicada para as pessoas que sofrem com fios ressecados, a técnica Co-Wash pode ser resumida em lavar os cabelos utilizando apenas condicionador, já que a maioria dos shampoos é capaz de comprometer a oleosidade natural do couro cabeludo.

Em busca de recuperar a vitalidade dos fios, a técnica confere maciez, hidratação e uma redução considerável do frizz. Isso porque a maioria dos condicionadores possuem, mesmo que em quantidade menor, ativos responsáveis pela hidratação e fechamento da cutícula.

Fuja de banhos muito quentes!

Apesar do banho quente ser um momento relaxante e confortável, ainda assim ele pode comprometer a saúde do cabelo. As altas temperaturas emitidas pela ducha têm o poder de abrir, ainda mais, a cutícula da fibra capilar, o que facilita a perda de água e nutrientes.

Esse cenário só se agrava quando a pessoa já sofre com ressecamento e frizz. Então, para preservar a saúde do fio e respeitar a recuperação dos cabelos, opte por banhos de água morna ou fria.

O alisamento orgânico pode e deve ser uma opção!

A escova progressiva é uma das primeiras opções para quem deseja controlar os sinais de frizz e volume excessivos, já que alinha fios mais rebeldes e potencializa a hidratação dos cabelos.

Optando por uma escova orgânica é possível agilizar os resultados do tratamento. Enriquecida com ativos naturais e orgânicos – como proteínas e aminoácidos -, a escova tem o potencial de neutralizar os sinais de ressecamento ao mesmo passo que alinha os fios, garantindo um cuidado de dentro para fora. 

Confira mais dicas sobre o universo capilar!

Agora que você já sabe como dar adeus ao frizz, o próximo passo é potencializar os tratamentos do seu cronograma capilar!

Acessando a página inicial do nosso blog, você confere mais dicas relacionadas ao universo dos cabelos. Te esperamos!

Sair da versão mobile