Não é segredo que o cabelo ondulado pode se tornar liso muito mais facilmente do que cabelos cacheados e crespos. Por apresentar uma leve curvatura, esse tipo de fio não forma tanto volume.
Portanto, torná-lo liso e alinhado não é uma tarefa difícil.
Frente a esse fato, é notável a procura por alisamentos vinda das pessoas que possuem madeixas onduladas. A gama de procedimentos disponíveis no segmento da beleza é muito grande, existindo inúmeros tipos de alisamento a fim de agradar a todos os públicos.
Com os cuidados capilares em alta, um dos procedimentos alisantes que mais está ganhando forças é a Escova Orgânica.
Por não apresentar formol em sua composição, a técnica proporciona madeixas lisas e fios tratados num só passo, tornando-se “queridinha” pelas pessoas que levam a saúde dos cabelos em consideração.
Deseja saber mais sobre esse tratamento em cima do cabelo ondulado? Então aproveite a leitura!
O conceito da Escova Orgânica
Mesmo que a química ofereça riscos à saúde dos cabelos, ainda é comum que muitas escovas progressivas utilizem formol em sua composição. A escova orgânica, em contrapartida, foi criada a fim de oferecer um alisamento eficaz, natural, seguro e, principalmente, sem o uso do formol.
O método de alisamento funciona a partir de proteínas e aminoácidos, que, além de prometerem um resultado semelhante ao da escova convencional, também favorecem a hidratação e garantem um aspecto saudável aos cabelos.
De modo geral, a escova orgânica trata a fibra capilar de dentro para fora, proporcionando resultados incríveis tanto à parte externa do fio, quanto às suas estruturas internas.
Escova Orgânica em cabelos ondulados
Se você tem cabelo ondulado, mas deseja conquistar fios lisos, saiba que o alisamento orgânico é uma das opções mais seguras e eficazes.
Além de oferecer um tratamento à fibra capilar e ser bem menos agressiva do que a progressiva convencional, a escova orgânica também atua muito bem em fios de cabelo Tipo 2, uma vez que sua estrutura é a que mais se assemelha aos fios naturalmente lisos.
Essa compatibilidade acontece por conta do baixo volume dos cabelos ondulados. Quem tem o cabelo muito volumoso – como é o caso das cacheadas e crespas – não é muito beneficiada pela escova orgânica.
Em outras palavras, o método consegue abaixar o volume até certo ponto. Já que as onduladas não possuem tanto volume assim, é muito mais fácil tratar as madeixas e deixá-las alinhadas, tornando a técnica uma das opções mais assertivas para quem possui fios ondulados.
Benefícios da Escova Orgânica
Além de reduzir o volume excessivo, alinhar os fios rebeldes e tornar as madeixas ainda mais lisas, a escova orgânica também hidrata e reestrutura os cabelos.
Isso ocorre por conta dos componentes orgânicos (proteínas e aminoácidos) presentes na composição da escova. Basicamente, os cabelos só chegam ao liso por conta da hidratação e reestruturação proporcionada por esses componentes.
Esse tratamento reparador age de dentro para fora, tratando primeiramente a fibra capilar para depois surtir efeitos na parte externa do fio. O resultado é um cabelo liso, alinhado, sem volume excessivo, macio e devidamente tratado.
E você, leitora? Já experimentou o método de alisamento orgânico para cabelo ondulado? Conta pra gente nos comentários!