Cleansing oil ou água micelar: veja qual demaquilante é melhor

Cleansing oil ou água micelar: veja qual demaquilante é melhor

A limpeza da pele é um dos principais passos da rotina de skincare! Sua execução é essencial para remover o excesso de impurezas acumuladas na pele e desobstruir os poros, deixando a pele preparada para absorver os demais produtos aplicados no ritual de autocuidado. 

Porém, muito além de retirar as impurezas oriundas da poluição, a limpeza da pele também é responsável por remover a maquiagem aplicada sobre a pele, que, apesar de realçar a nossa beleza natural, também é capaz de entupir os poros se não for removida corretamente. 

Dentre os produtos usados para essa tarefa, nós temos os cosméticos demaquilantes: que são divididos entre cleansing oil e água micelar.

Neste post, contamos como esses produtos atuam ao entrar em contato com a pele e indicamos qual deles é a melhor alternativa no momento de remover a maquiagem do rosto. Quer saber mais? Então se liga no conteúdo que preparamos a seguir!

Remova a maquiagem e o excesso de impurezas com o cleansing oil!

Considerado um queridinho entre as amantes de k-beauty (korean beauty), o cleansing oil é um óleo de limpeza responsável por remover profundamente as impurezas da pele e retirar a maquiagem aplicada no rosto – até mesmo as que são à prova d’água. 

Sua grande vantagem está em sua limpeza gentil, que, apesar de desobstruir os poros e remover totalmente as impurezas acumuladas na cútis, não agride a pele e nem compromete a sua umectação natural, preservando a hidratação do tecido cutâneo. 

Para utilizá-lo, basta aplicar uma pequena porção do produto na palma das mãos e massagear o rosto com movimentos circulares, certificando de que o óleo, de fato, está “derretendo” a maquiagem e as demais impurezas concentradas na cútis. Feito isso, é só aguardar um minutinho e enxaguar o rosto. 

Devido à sua fórmula gentil, o cleansing oil é bastante indicado para as peles secas, sensíveis e maduras, que tendem a ser mais propensas a adquirir fragilidade. Porém, tomando os cuidados certos, o produto também pode ser usado por peles oleosas. Basta aplicar uma loção micelar e um sabonete específico após a sua utilização.

Potencialize a limpeza da pele com a água micelar!

A água micelar, por sua vez, trata-se de um limpador fluido como água, enriquecido com ativos chamados “micelas”, que se prendem às impurezas da pele e limpam o tecido cutâneo à medida que a pessoa vai passando o algodão sobre o rosto. 

Além de contribuir para a limpeza da pele, a água micelar também atua na hidratação da pele, uma vez que sua fórmula é enriquecida com propriedades umectantes que preservam o manto hidrolipídico e conservam o pH cutâneo

Outro diferencial da água micelar é que ela pode ser usada para preparar a pele antes da maquiagem, já que suaviza o aspecto gorduroso e deixa a cútis pronta para receber os produtos que serão aplicados posteriormente. 

Ela também pode ser aplicada após o sabonete facial como uma forma de potencializar a limpeza e equalizar o pH da pele, podendo até mesmo substituir o tônico facial

A água micelar é indicada para todos os tipos de pele. No mercado, existem vários modelos de águas micelares enriquecidas com ativos para os mais diferentes tipos de cútis, atendendo desde as peles secas e oleosas, até as peles maduras e com rosácea.

Qual escolher? Cleansing oil ou água micelar?

Se o intuito é substituir um demaquilante convencional (ou demaquilante bifásico), então o cleansing oil é a alternativa mais indicada. 

Justamente por “derreter” a maquiagem, o produto consegue remover por completo os produtos aplicados sobre a pele e desobstruir os poros, retirando os pigmentos e células mortas sem comprometer a hidratação natural da cútis. 

Muito além de remover a maquiagem, o cleansing oil também é capaz de “derreter” tudo o que fica acumulado na pele durante o dia, como produtos de skincare e partículas de sujeira, atuando como protagonista no combate ao envelhecimento precoce

Como citado no tópico acima, a água micelar pode substituir o tônico facial, mas não o demaquilante. Por oferecer uma limpeza suave, o produto deve atuar como um complemento à higienização, podendo ser usada após o uso do demaquilante e/ou do sabonete facial. 

Confira mais dicas sobre beleza em nosso Blog!

Quer ficar por dentro de mais temas envolvendo o mercado da beleza? Então acesse a página inicial do nosso Blog e confira os demais conteúdos que preparamos para você! 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *