Escova orgânica cabelos com química

Escova orgânica funciona em cabelos com química?

As alternativas de mudança são inúmeras quando pensamos em transformação capilar!

No universo da beleza, existem tanto aquelas pessoas que preferem uma mudança discreta, como um novo corte de cabelo, quanto aquelas que se jogam na ideia de experimentar uma nova cor para as madeixas. 

E, além dessas, também têm as pessoas que dão um passo além e não só mudam a cor, como também a estrutura dos fios. 

Essas duplas transformações costumam ser representadas por processos intensos e que demandam muito cuidado. Imagine submeter o cabelo a uma coloração – ou descoloração – e, logo em seguida, um alisamento. Parece algo bem profundo, não é mesmo?  

Apesar de parecer um plano um tanto quanto desafiador, a tarefa de colorir e alisar as madeixas têm se tornado mais segura com a evolução da tecnologia na indústria cosmetológica.

Especialmente com o surgimento da escova progressiva orgânica, que alisa ao mesmo tempo que trata os fios. 

Neste post, falamos um pouco mais sobre os cuidados que devem ser tomados frente a essas duplas transformações e contamos como é a atuação das escovas orgânicas na estrutura capilar quimicamente tratada.

Afinal, a escova orgânica em cabelos com química funciona ? Veja a seguir! 

Quais são os cuidados pré-química?

Para um procedimento químico dar certo e não trazer danos aos cabelos é necessário que os fios já estejam aptos e equilibrados para absorver os componentes.

Em outras palavras, é indicado que o cabelo esteja saudável antes de ser submetido à uma química. 

Dito isso, se você já possui cabelos coloridos – ou com alguma outra química – e quiser fazer um alisamento orgânico, será necessário, primeiramente, montar um cronograma capilar e deixar os fios hidratados, nutridos e preparados para receber os benefícios da escova. 

Inclusive, é indicado que o cabelo primeiro passe por uma coloração para, só depois, ser colocado frente ao alisamento.

A escova é responsável por alinhar a cutícula do fio. Uma vez que as escamas assumem uma posição alinhada, a água e os nutrientes presentes nos tratamentos ficam difíceis de serem absorvidos pelo fio.

Portanto, a dica é colorir, tratar e só depois alisar. Assim, é possível ter um intervalo de tempo entre um procedimento e outro, permitindo que o cabelo se recupere dos danos causados pela primeira química. 

Sobre a Escova Orgânica

Com os cabelos coloridos e devidamente cuidados, chegou a hora certa de submeter os fios a um alisamento. Como muitos sabem, a escova orgânica é a opção mais segura de alisar as madeixas, já que não possui formol em sua composição. 

O procedimento, além de não oferecer riscos à saúde dos cabelos e do organismo, também tem a função de tratar a fibra capilar de dentro para fora, recuperando toda a água que foi perdida para a atmosfera e conferindo um aspecto muito mais sedoso às madeixas.  

Esse é mais um bom motivo para submeter os fios ao alisamento após a coloração. Colorir as madeixas é uma ação que, na maioria das vezes, rouba muita água da fibra capilar. Portanto, um tratamento hidratante sempre é bem-vindo! 

Com o alisamento feito e a cutícula devidamente fechada, é o momento de finalizar e aproveitar os benefícios da escova orgânica: fios alinhados, macios, com brilho e sem frizz/volume excessivo. 

Conheça a Burix One!

Desenvolvido pela Prohall Cosmetic, o Realinhamento Capilar Semi Definitivo Burix One é o exemplo perfeito do que citamos acima!

Enriquecido com Óleo de Buriti, Ácido Tanino, Biotina e Lumini System, o produto garante o alinhamento dos cabelos ao mesmo passo que regenera as áreas danificadas, proporcionando um visual muito mais saudável à estrutura do fio. 

Acessando o site da Prohall, é possível conferir de perto a tecnologia do produto e adicioná-lo em seu nécessaire de beleza.

Quais são os cuidados pós-química?

Se engana quem pensa que os cuidados acabam por aqui. Para um cabelo se manter bonito e saudável, como se tivesse acabado de sair do salão, é necessário se atentar a alguns pontos. 

Ao longo dos procedimentos, converse com o seu profissional de confiança e crie com ele uma agenda de tratamentos pós-química. Hidratações, nutrições e reconstruções podem ser feitas e organizadas dentro de casa, durante o banho. 

Também é interessante prestar atenção na água do chuveiro e certificar-se que ela não esteja muito quente. A questão do calor também vale para ferramentas como prancha, modelador e secador.

Não se esqueça do protetor térmico quando usar alguma delas ou for sair num dia ensolarado!

Tomando os cuidados necessários, o resultado é um cabelo deslumbrante e cheio de vida! Saiba como usar as químicas ao seu favor e seja livre para transformar as suas madeixas do jeito que quiser! 

Confira mais dicas sobre cabelo em nosso Blog!

Aproveitou nossas dicas, leitora? Visitando a página inicial do nosso Blog é possível conferir dicas sobre cabelo e novidades que fazem parte do universo da beleza. Esperamos por você! 🙂



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *