como evitar que o cabelo fique loiro amarelado (1)

Como evitar o cabelo loiro amarelado?

Apesar de ser considerado como o “terror das loiras” o amarelamento dos fios claros e claríssimos é um fenômeno completamente normal e que afeta quase todas as pessoas que possuem esse tipo de fio.

Com o passar do tempo, é comum que os cabelos quimicamente coloridos desbotem e assumam um aspecto amarelado e sem vida. O perigo está por trás disso!

Independente de ser considerado um fenômeno normal, o amarelamento dos cabelos pode se intensificar em algumas situações. A falta de cuidados necessários e a insistência em alguns hábitos rotineiros podem contribuir para que os fios loiros percam a sua neutralidade e manifestam sinais de ressecamento excessivo. 

A fim de reverter esse possível cenário, compartilhamos neste post quais são os cuidados essenciais para evitar que o cabelo loiro fique amarelado. Por isso, se você deseja adquirir algumas dicas de como cuidar corretamente desse tipo de fio, dê uma olhada no que preparamos a seguir!

Lave os cabelos dia sim, dia não!

Sabiam que a água do chuveiro é considerada uma das principais inimigas dos fios loiros e descoloridos? Chocante, não é mesmo?

Devido às suas altas concentrações de sulfato e cobre, a água que sai do chuveiro tem o potencial de interferir diretamente na cor dos cabelos mais claros, favorecendo a oxidação e o surgimento de manchas na estrutura capilar.

A fim de evitar que esse tipo de problema aconteça e que os fios assumam um aspecto amarelado, é ideal lavar os cabelos dia sim, dia não. Alternando as lavagens, é possível reduzir o contato dos fios com esses metais pesados e, assim, evitar que os cabelos loiros desbotem com mais rapidez.

Utilize o Shampoo Roxo semanalmente!

Outro cuidado que se faz essencial aos cabelos loiros é investir em um bom Shampoo Matizador – ou Shampoo Roxo, como é conhecido popularmente. Sua fórmula enriquecida com pigmentos na cor violeta é capaz de neutralizar as nuances amareladas e uniformizar a cor dos fios loiros e descoloridos, proporcionando um aspecto muito mais saudável para esse tipo de cabelo. 

Só tome cuidado com a frequência de utilização! O Shampoo Roxo deve ser usado apenas uma vez por semana e precisa ser acompanhado de uma massagem suave para garantir que seus ativos matizadores consigam penetrar nas escamas do fio. Atente-se a esse ponto!

Dê uma atenção especial às hidratações!

Se nos cabelos sem química as hidratações já são importantes, nos cabelos quimicamente tratados, esse cuidado é fundamental. Além de garantir a reposição hidrolipídica e proporcionar muito mais vitalidade às madeixas, o tratamento também é responsável por evitar a oxidação da cor dos fios loiros, proporcionando muito mais durabilidade à nuance. 

A aplicação de máscaras e ampolas destinadas a esse cuidado é indicada pelo menos uma vez por semana nas rotinas básicas de haircare. Porém, essa frequência pode mudar de acordo com as necessidades do fio de cabelo. O ideal é conversar com um profissional de confiança para que ele identifique as carências do seu fio e indique periodicidade ideal do tratamento. 

Fuja das altas temperaturas!

Todo mundo sabe – ou deveria saber – que as altas temperaturas simbolizam uma das maiores agressoras à saúde capilar. Além de desregular as glândulas sebáceas do couro cabeludo e favorecer o ressecamento dos cabelos, o calor excessivo também é capaz de oxidar a cor das madeixas e estimular o amarelamento dos fios loiros. 

Para evitar esse tipo de problema, basta mudar alguns hábitos de sua rotina de haircare. Se você gosta de banhos quentes, o ideal é substituí-los por enxágues com água morna. Já se você não abre mão da utilização de ferramentas de calor, o recomendado é aplicar um protetor térmico antes de utilizá-las.

O mesmo vale para as exposições aos raios UV! Antes de tomar aquele banho de Sol, aplique um Leave-In no comprimento das madeixas. Para tudo tem um jeito!

Cuide dos fios e fuja do cabelo loiro amarelado!

Viu só como é fácil evitar que o cabelo loiro fique amarelado? Pretando atenção nesses cuidados, torna-se muito mais simples cuidar desse tipo de fio. Experimentem! 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *