Realinhamento Capilar e Progressiva entenda a diferenca

Diferença entre selagem capilar e escova progressiva

Com o avanço da tecnologia na indústria da beleza, é natural que, ao longo do tempo, existam cada vez mais técnicas de embelezamento capilar capazes de atender às diferentes necessidades do fio. 

Por um lado, essa segmentação do mercado é ótima, já que oferece ainda mais variedade aos consumidores da área. Por outro, ela pode confundir um pouco a cabeça de quem não é tão familiarizado com determinada categoria. 

A Selagem Capilar e Escova Progressiva representam ótimos exemplos do que estamos querendo dizer. Justamente por apresentarem benefícios e modos de uso semelhantes, é comum que surjam algumas dúvidas a respeito do tema. 

Pensando em desmistificar cada uma dessas técnicas, separamos abaixo a grande diferença entre os dois procedimentos. Assim, é possível escolher com maestria aquela que mais beneficie o seu fio. Confira! 

O que é Selagem Capilar?

A Selagem Capilar nada mais é do que um tratamento responsável pela selagem das cutículas. Ao selar as cutículas do fio, o procedimento constrói uma película protetora em volta da estrutura capilar, impedindo que os cabelos percam água e nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento. 

Uma vez seladas, as cutículas também são capazes de auxiliar na retenção desses nutrientes, garantindo uma hidratação muito mais duradoura às madeixas.

Inclusive, a maciez, a luminosidade e o movimento são alguns dos principais benefícios proporcionados pela técnica de Selagem Capilar! 

Os produtos utilizados neste método possuem uma ação termoativa, ou seja, precisam do calor para conseguirem penetrar com mais eficácia na fibra capilar.

Após a aplicação, recomenda-se que o cabelo seja secado, modelado ou alisado, visto que as altas temperaturas emitidas por essas ferramentas são capazes de ativar as substâncias do tratamento. 

E qual é o conceito de Escova Progressiva?

A clássica Escova Progressiva representa um procedimento estético direcionado para o controle do volume e para o alisamento dos fios. Sua ação é capaz de moldar a estrutura molecular em um novo formato, proporcionando o alinhamento das madeixas e a redução do frizz excessivo. 

Assim como ocorre na Selagem Capilar, a Escova Progressiva também é capaz de construir uma película de proteção em volta dos cabelos, proporcionando não só a durabilidade do aspecto macio e hidratado, como também a preservação do efeito liso e alinhado. 

Os produtos alisantes podem ser enriquecidos tanto com substâncias químicas, quanto com ingredientes 100% naturais. No mercado, existem diversos modelos de Escova Progressiva! Uma para cada necessidade apresentada pelo fio de cabelo. 

Quais são as grandes diferenças entre os procedimentos e qual é a mais indicada para o meu cabelo?

A grande diferença entre os dois métodos está na finalidade de cada procedimento. Enquanto a Selagem Capilar é responsável por tratar os cabelos danificados, a Escova Progressiva vem com a missão de manter os fios lisos por um longo período de tempo, sem necessariamente oferecer um tratamento à fibra capilar. 

Se o seu intuito for regenerar os danos causados por químicas e agentes externos, a Selagem pode ser uma boa alternativa para você, uma vez que tem o potencial de proporcionar a reconstrução das áreas danificadas e prolongar a hidratação das madeixas. 

Agora, se o seu objetivo for alisar os cabelos e reduzir consideravelmente o volume excessivo, então a Escova Progressiva será o procedimento mais recomendado. 

Independente do método escolhido, é interessante visitar um salão de beleza para executar a técnica com mais segurança ou consultar um profissional especializado antes de aplicar o produto nos cabelos. 

Gostou de conhecer a diferença entre a Selagem Capilar e Escova Progressiva? Conta pra gente nos comentários qual desses procedimentos mais atende às necessidades do seu cabelo!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *