Ícone do site Escova Organica Sem Formol

Grávidas podem fazer escova orgânica?

grávidas podem fazer escova orgânica

Os procedimentos estéticos durante a gravidez representam uma das maiores incógnitas do universo da beleza. Especialmente os procedimentos capilares que são desenvolvidos à base de substâncias químicas.

Afinal, se esses ingredientes já têm o potencial de interferir no nosso bem-estar em circunstâncias corriqueiras, imagina quando estamos gerindo uma vida em nossa barriga, não é mesmo?

Frente a essa demanda, o mercado da beleza encontrou nos ingredientes de origem natural uma forma de continuar levando beleza às rotinas das gestantes e lactantes.

Falando especificamente de alisamentos capilares, a Escova Orgânica apareceu para ressignificar os procedimentos destinados a esse público, uma vez que não possui formol e outras substâncias pesadas em sua composição.

Mas será que essa técnica realmente não oferece nenhum risco às gestantes e lactantes

Neste post, separamos as principais informações sobre o tema e respondemos à questão: Grávidas podem fazer Escova Orgânica? Confira!

Afinal, pode fazer Escova Orgânica Sem Formol durante a gestação?

Sim, os alisamentos capilares podem ser realizados durante o processo de gestação, desde que realmente não tenham a adição de formol ou de qualquer outra substância que seja agressiva ao organismo e, é claro, à estrutura capilar. 

Infelizmente, muitos produtos que são vendidos como “livres de formol”, ainda assim apresentam uma quantidade mínima da substância em sua formulação. Por isso, o cuidado deve ser redobrado!

O ideal é sempre conferir o rótulo do produto alisante antes de aplicá-lo nas madeixas. 

Além desse cuidado, grávidas podem fazer Escova Orgânica desde que seja aplicada depois do primeiro trimestre da gravidez, pois este é o momento em que o feto está começando a se desenvolver.

Consulte um profissional de confiança e confirme se o procedimento está autorizado ou não para você!

Por que a Escova Progressiva Convencional não é autorizada?

Justamente por conter formol e outras substâncias abrasivas em suas formulações, as Escovas Progressivas Convencionais não são autorizadas para gestantes e lactantes.

Seja em pequenas concentrações ou em grandes concentrações, esses ingredientes são capazes de interferir no bem-estar do organismo e podem causar algumas complicações na gestação do bebê.

Durante o seu processo de evaporação, o formol é capaz de entrar nas vias respiratórias e provocar uma série de danos à gestante.

Além de causar irritação na garganta e sensibilidade nos olhos, ao entrar em contato com o couro cabeludo, a substância pode invadir a corrente sanguínea do organismo e ser transferida para o bebê através do leite.
 
Por isso, tome muito cuidado! O problema não é se embelezar durante a gravidez. As técnicas capilares fazem maravilhas à autoestima das futuras mamães. O perigo está na utilização de químicas pesadas.

Sempre confira a fórmula dos produtos e tome todo cuidado do mundo ao submeter os fios a algum procedimento. Acredite: os cabelos não são os únicos a sofrer com os danos. 

Quais são os cuidados que devem ser tomados antes desse tipo de procedimento?

Como reforçamos nos tópicos acima, um dos primeiros cuidados que devem ser tomados durante o processo de gestação é evitar todo e qualquer substância química que seja tóxica ao organismo.

O formol, a amônia e o chumbo lideram o ranking dessas substâncias que são abrasivas às gestantes e lactantes. 

O ideal é sempre optar por procedimentos mais leves, enriquecidos com ingredientes naturais e que sejam certificados pela Anvisa.

As Escovas Progressivas Sem Formol ou Escovas Orgânicas representam uma alternativa de alisamento segura, já que suas fórmulas costumam ser desenvolvidas à base de proteínas, aminoácidos e óleos vegetais.

O Realinhamento Capilar Select One da Prohall Cosmetic, por exemplo, é enriquecido com Lumini System, Óleo de Coco, Ácido Lático e Colágeno Hidrolisado. O produto é capaz de reduzir o volume excessivo e potencializar a hidratação dos cabelos, proporcionando um liso saudável, sedoso e cheio de brilho. 

Além desses cuidados básicos, também é bacana apostar nos cronogramas capilares para preservar o equilíbrio dos fios.

Inclusive, aproveitar esse período para cuidar das madeixas é uma ótima pedida durante o processo de gravidez. O autocuidado proporcionado pelas rotinas de haircare faz bem tanto para os cabelos, quanto para a alma. 

Afinal, é um momento que você está tirando para cuidar de si mesma em meio a esse processo lindo e intenso que é gerar uma vida. Por isso, se jogue nos rituais de haircare, skincare e nailcare! Além de serem prazerosos, eles também são muito seguros.

Grávidas podem fazer Escova Orgânica? Agora você já sabe a resposta! Visitando a página inicial do nosso blog, você tem acesso a outras dicas como essa. Estamos te esperando!

Sair da versão mobile