O que é e como fazer plástica capilar

O que é e como fazer plástica capilar?

A plástica capilar é um procedimento estético que tem se popularizado cada vez mais entre as pessoas que buscam por cabelos mais saudáveis, brilhantes e com aspecto rejuvenescido.

Seu principal objetivo é restaurar os fios danificados por químicas, calor, poluição, entre outros fatores, promovendo a recuperação dos nutrientes e a reconstrução das fibras capilares.

Neste texto, contamos o que é a plástica capilar, quais são seus benefícios e como funciona o procedimento. Confira!

O que é plástica capilar?

A plástica capilar, também conhecida como cauterização, é um tratamento de reconstrução responsável por reparar os cabelos altamente danificados e recuperar a vitalidade dos fios que passaram por agressões químicas ou ambientais.

Quando a fibra capilar passa por uma sequência de danos, ela tende a perder nutrientes essenciais para mantê-la saudável e equilibrada. E isso se reflete na estrutura dos fios de cabelo, deixando-os frágeis, ressecados, quebradiços e porosos.

A plástica capilar vem para repor tudo aquilo que o cabelo perdeu ao longo do tempo. Por meio de um banho de queratina, o tratamento consegue reconstruir a fibra fragilizada e reparar as demais áreas danificadas, deixando os fios fortes novamente.

Quais são os benefícios da plástica capilar?

A plástica capilar ou cauterização é um tratamento conhecido popularmente como “a salvação dos fios danificados”.

Normalmente, a cauterização é recomendada quando os tratamentos convencionais não estão surtindo tanto efeito, portanto, a reparação total do fio é o grande benefício da plástica capilar.

Além de reconstruir a fibra e ajudar a fortalecer os cabelos, tornando-os mais resistentes à quebra e à queda, a plástica capilar também atua na hidratação das madeixas.

Ao realizar a reposição de alguns nutrientes, o tratamento ajuda a hidratar e suavizar os sinais de ressecamento, deixando os cabelos mais macios, brilhantes, livres de frizz e com aspecto saudável.

Portanto, é possível dizer que, de modo geral, a plástica capilar é um tratamento multitarefa, que ajuda a rejuvenescer os cabelos, devolvendo-lhes a vitalidade e o aspecto jovial.

Como funciona a plástica capilar?

Geralmente, a plástica capilar é baseada em limpeza profunda, reposição de nutrientes, reconstrução das fibras capilares e finalização.

Na primeira etapa, é realizada a limpeza profunda dos fios, com o objetivo de retirar todas as impurezas e resíduos acumulados. Esse passo é realizado com o uso de um shampoo detox ou de limpeza profunda, que, em geral, possui ingredientes específicos para essa finalidade.

Depois do shampoo, são aplicadas máscaras e ampolas responsáveis por revitalizar o fio e repor os nutrientes perdidos pelo cabelo.

Normalmente, essas etapas são feitas com o uso de máscaras hidratantes e reconstrutoras (ricas em queratina, colágeno, vitaminas e aminoácidos), que, além de recuperarem o condicionamento do fio, também vão devolver a elasticidade comprometida.

Após a aplicação das máscaras, o cabelo é devidamente enxaguado e finalizado com um finalizador com proteção térmica.

A finalização é importante não só para selar os nutrientes na fibra capilar, como também para ativar a queratina aplicada sobre os fios. Como a proteína é uma substância termo ativa, a finalização com ferramentas de calor consegue auxiliar na sua absorção, entregando resultados ainda mais poderosos às madeixas.

Gostou do conteúdo?

Acessando a página inicial do nosso Blog, é possível conferir mais dicas e conteúdos relacionados ao universo da beleza. Venha nos visitar!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *