A Escova Orgânica tem se transformado em um dos métodos de alisamento mais procurados entre os amantes de haircare.
A técnica ganhou bastante popularidade por oferecer um liso saudável, poderoso e duradouro, deixando os cabelos bem longe de qualquer dano extremo que poderia surgir em sua estrutura.
Porém, mesmo que a técnica seja responsável por uma série de benefícios à saúde capilar, ainda existem muitas dúvidas a respeito de sua real eficácia.
Afinal, tudo o que é novo no universo da beleza costuma gerar bastante discussão entre os beauty lovers. Especialmente entre aqueles que sempre foram adeptos da clássica Escova Progressiva.
Pensando em apresentar mais a fundo a Escova Orgânica, separamos neste post tudo que você precisa saber para ficar por dentro desse método de alisamento.
Ficou curiosa para saber mais? Então dá só uma olhada no conteúdo que preparamos a seguir!
A Escova Orgânica é 100% livre de formol!
Sem dúvidas, um dos grandes diferenciais da Escova Orgânica é o fato dela não ser enriquecida com formol e outras substâncias químicas pesadas.
Ao contrário da Escova Progressiva Convencional, esse tipo de alisamento é desenvolvido apenas com ingredientes naturais, como vitaminas, proteínas e aminoácidos.
O fato da Escova Orgânica ser livre de químicas, faz com que o procedimento em si seja muito mais seguro à saúde do fio, uma vez que não estimula reações alérgicas, irritação, ressecamento, quebra e outras irregularidades consideradas comuns entre os alisamentos que utilizam o formol em suas composições.
O alisamento auxilia na redução do frizz e do volume excessivos!
Assim como ocorre nos outros métodos de alisamento, a redução do frizz e do volume excessivo representam uma das principais funções da Escova Orgânica. Suas propriedades atuam de forma a controlar os fios rebeldes e proporcionar um aspecto mais alinhado às madeixas.
Além disso, a Escova Orgânica também é capaz de promover a redução dos sinais de ressecamento, uma vez que é enriquecida com ingredientes hidratantes responsáveis pela reparação das pontas duplas e pela suavização do toque áspero dos fios.
A Escova Orgânica é enriquecida com propriedades hidratantes e reconstrutoras!
A hidratação não é o único tratamento proporcionado pela Escova Orgânica.
Além de auxiliar na reposição de água e retardar os sinais de ressecamento, a tecnologia desenvolvida para a técnica também tem a função de reconstruir as áreas danificadas do fio e restaurar a elasticidade dos cabelos, proporcionando muito mais força e firmeza à estrutura capilar.
Inclusive, ao ser aplicado sob os cabelos, o alisante orgânico tem a função de selar as cutículas do fio e, dessa forma, favorecer a retenção de nutrientes dentro da fibra capilar, proporcionando resultados duradouros às madeixas recém alisadas.
O método de alisamento é autorizado para gestantes e lactantes!
Justamente por ser livre de químicas pesadas e apresentar baixíssimos riscos à saúde do organismo, a Escova Orgânica é considerada como uma ótima alternativa de alisamento para gestantes e lactantes que desejam manter os fios lisos e alinhados durante o processo de gestação e amamentação.
Basta procurar um profissional especializado e conversar com ele se o método de alisamento conversa com as suas necessidades e se ele é realmente autorizado para os seus cabelos e para o seu organismo.
Agora que você já sabe tudo sobre a Escova Orgânica, não existem mais desculpas para não experimentar o tratamento!
Quando se sentir confortável para retocar o seu alisamento, opte pela Escova Orgânica e volte aqui nos comentários para nos contar o que achou! <3