Quando o assunto é procedimento químico capilar, tudo deve ser feito no mínimo detalhe. Afinal, muito além de uma transformação visualmente bonita, também é necessário buscar por um resultado que não comprometa a saúde dos fios.
Com o avanço das técnicas capilares, diversos produtos são criados para que esse cenário seja realmente possível. Um desses produtos é a escova orgânica, que, além de proporcionar um alinhamento capilar de sucesso, também entrega diversos benefícios à fibra capilar.
Neste post, falamos um pouquinho mais sobre o tratamento e contamos 3 benefícios de escolher a escova orgânica.
Por isso, se você tem curiosidade de saber mais sobre esse procedimento, abra seu bloquinho de notas e se liga no que preparamos a seguir!
Livre de Formol
Diferente da escova progressiva que muitos já conhecem, a orgânica não contém Formol em sua fórmula. O produto tem como base ácidos e proteínas naturais, tornando o método muito mais seguro à saúde dos fios e ao bem-estar do organismo.
É muito comum escutar relatos de pessoas que, após realizar uma progressiva com Formol, sofreram algumas reações alérgicas – como irritações nos olhos, boca e nariz – devido ao cheiro forte do produto químico.
Justamente por ser menos prejudicial, a escova orgânica pode ser feita em crianças e gestantes! Porém é sempre indicado consultar um especialista antes de realizar qualquer procedimento.
Nutrição poderosa à fibra capilar!
Um dos grandes diferenciais da escova orgânica é o seu altíssimo poder de tratamento. Rica em propriedades nutritivas, a técnica alisa os cabelos ao mesmo passo que trata a fibra capilar.
Sua tecnologia trabalha de dentro para fora! O efeito liso e alinhado vem como uma consequência da nutrição oferecida pelo tratamento.
O método trabalha a recuperação do fio, repondo os nutrientes e reduzindo os sinais de ressecamento ao longo do processo. O resultado é um liso natural, com maciez, brilho e volume devidamente controlado.
Madeixas lisas sem sair de casa
Por não conter ingredientes nocivos à saúde, a escova orgânica pode ser feita e retocada dentro de casa, sem o risco de prejudicar você ou quem realizará o procedimento.
Se você deseja colocar o método em prática e não sabe como, basta acessar o nosso post “Aprenda a fazer escova orgânica passo a passo” e anotar tudinho no bloco de notas!
De maneira geral, o método é uma ótima alternativa para quem deseja alisar as madeixas de maneira natural e segura, sendo assim, indicado para todas as pessoas que almejam esse resultado.
É sempre interessante frisar a importância de ser feito um teste de mecha antes de realizar qualquer procedimento capilar.
Com tantos benefícios, fica difícil não se apaixonar pela escova orgânica, não é mesmo? Comente aqui embaixo se você já fez ou tem vontade de fazer esse tipo de alisamento!
Para mais dicas relacionadas ao universo da beleza, acesse a página inicial do nosso blog. Te esperamos!
Eu faço relaxamento com guanidina e não vejo resultado nenhum. Sou alergica com algumas químicas como sodio,formol e tinturas. Eu uso tinturas a base de hennapor ser mais natural.Ha algjns anos atrás fiz progressiva com formol e tive serios problemas de alergia.A progressiva orgânica seria uma boa alternativa ?
Olá Neide, tudo bem?
A Progressiva Orgânica, como o próprio nome diz, é composta por ingredientes naturais de origem vegetal e não contém formol em sua composição. Para o seu caso pode ser uma boa alternativa, apenas lembre-se de realizar um teste de mecha e teste alérgico antes da aplicação!
Gostaria de receber indicaçao de melhor produto para fazer escova organica em casa
Oi Maria, tudo bem?
Dá uma olhada no site da Prohall Cosmetics, eles trabalham com alguns tipos de Escova Orgânica muito simples de se utilizar!
Fiz a escova orgânica, Foi muoto bom meu cabelo tava horrível ficou ótimo e está até hoje já tem 2 meses queto fazer de novo para meu cabelo ficar cafa vez mais bonito amei
Que bom que gostou Maria, a Escova Orgânica é uma ótima opção para alisar os fios!