conheca a melhor escova organica sem formol para cabelos crespos

Conheça a melhor escova orgânica sem formol para cabelos crespos

Que o alisamento capilar e o realinhamento dos fios representam algumas das técnicas mais queridinhas do planeta, isso todo mundo já sabe. Mas o que muita gente desconhece é como esses métodos podem ser realizados com a máxima eficácia nos cabelos crespos

Por se tratarem de tipos de fio naturalmente curvados, porosos e, consequentemente, ressecados, os cabelos crespos possuem uma dificuldade maior no momento de serem realinhados. Devido a essas necessidades especiais, esses fios não conseguem absorver completamente os ativos alisantes, fazendo com que o tratamento dure menos do que o esperado sob as madeixas. 

Pensando em maneiras de suprir essa necessidade, foi criada a Escova Orgânica, que é menos prejudicial à saúde dos fios e oferece um cuidado extra à fibra capilar. Nesse post, separamos tudo que você precisa saber para conhecer melhor a escova orgânica sem formol e como ela pode ser benéfica para os cabelos crespos

Por isso, se você ama estar por dentro das novidades do universo capilar, fique de olho no que vem a seguir! 

Tudo sobre o fio de cabelo Tipo 4!

Antes de saber mais sobre a Escova Orgânica e sobre os tratamentos que atendem às necessidades do cabelo crespo, é necessário conhecer as principais características desse tipo de fio.

Os cabelos crespos representam os fios de cabelo Tipo 4 e ocupam a última posição na tabela de porosidade e curvatura capilar. Suas principais características estão ligadas a sua estrutura, que é bastante texturizada, cheia de volume e se assemelha bastante ao formato de uma mola. 

Devido ao seu grau elevado de curvatura, esse tipo de fio costuma ser um pouco mais ressecado se comparado aos outros tipos de cabelo. A oleosidade produzida pelo couro cabeludo não consegue percorrer todo o comprimento do fio, fazendo com que o crespo precise de cuidados especiais como hidratações e umectações mais frequentes. 

A maior dificuldade enfrentada por quem possui esse tipo de fio e deseja realinhar os cabelos é encontrar um método que consiga de fato alisar as madeixas e reduzir o volume excessivo sem danificar a estrutura capilar. Afinal, a intenção é levar o fio de um extremo (Tipo 4) para outro (Tipo 1). 

Leia também: Tudo sobre alisamento em cabelos crespos

O diferencial da Escova Orgânica

Diferente do que muitos acreditam, a Escova Orgânica simboliza sim um tratamento benéfico para os cabelos crespos. Por ser desenvolvida com ingredientes 100% naturais e dispensar o uso de formol, muitos acreditam que o método não contempla os fios de cabelo Tipo 4, mas é aí que está o equívoco. 

Justamente por ser desenvolvida com vitaminas, proteínas e aminoácidos naturais, esse tipo de realinhamento consegue atender às principais necessidades do fio e oferecer um tratamento completo à fibra capilar, garantindo muito mais do que apenas a redução de volume e a disciplina das madeixas. 

A Burix One, oferecida pela Prohall Cosmetic, é uma Escova Orgânica e Vegana capaz de alisar e realinhar todos os tipos de cabelo, inclusive os crespos. Sua composição é enriquecida com ingredientes altamente hidratantes e nutritivos que recuperam a fibra capilar danificada, deixando-a mais preparada para receber o tratamento subsequente. 

Uma vez reequilibrada, a fibra torna-se mais receptível a ação dos ativos alisantes, que conseguirão atingir suas camadas mais profundas para promover a reestruturação molecular do fio. O resultado são cabelos muito mais macios, luminosos, alinhados e com pouco volume excessivo. 

Como aplicar a Escova Orgânica sob os fios crespos

O processo de aplicação da Escova Orgânica é muito semelhante ao da Escova Progressiva Convencional. A diferença está somente no tempo de ação e na selagem do produto, que precisam ser potencializados devido ao grau de porosidade e curvatura dos fios crespos. 

De início, é indicado separar o cabelo em quatro partes para facilitar a aplicação da substância. Feita a divisão, basta aplicar a Burix One ou a Escova Orgânica de sua preferência, mecha por mecha, com o auxílio de um pente e de um pincel. 

Feito isso, deve-se aguardar o tempo de ação de 1h30min e enxaguar os fios abundantemente. Após remover a umidade excessiva dos cabelos com um secador, é dado início ao processo de pranchamento. As mechas crespas devem ser pranchadas de 20 a 25 vezes em uma temperatura de 230ºC para conseguirem absorver com eficácia os ativos do tratamento. 

Com todas as mechas devidamente pranchadas, é só enxaguar os cabelos novamente e finalizar com uma máscara de hidratação para intensificar a sedosidade e o brilho das madeixas. 

Leia também: 3 produtos indispensáveis para hidratação capilar

Viu só como é possível realinhar os cabelos crespos? Além de reduzir o volume excessivo, a Escova Orgânica Sem Formol também trata a fibra capilar danificada. E você? Já realizou ou já conhecia esse procedimento? Conta pra gente nos comentários! 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *