saiba como diminuir o volume do cabelo

5 passos para diminuir o volume do cabelo sem usar formol

Apesar do cabelo volumoso ser um “sonho de consumo” para muitas mulheres, outras buscam alternativas para controlar esse visual. E está tudo bem, sabe? Aumentar ou reduzir o volumão é uma questão ligada ao gosto pessoal de cada um. O que realmente faz a diferença nesse sentido, é a forma escolhida para realizar essa redução de volume

A fim de controlar esse excesso, é comum que algumas pessoas recorram aos métodos de alisamento que contenham formol em suas composições, uma vez que a substância auxilia na suavização desses fios mais rebeldes.

Porém, já não é mais novidade para ninguém que o formol é uma substância agressiva à saúde capilar e, por isso, deve ser evitada ao máximo nos tratamentos capilares.

Pensando em alternativas mais seguras para atender essa carência, separamos nesse post 5 passos para diminuir o volume do cabelo sem usar formol. Aqui, mostramos que é possível chegar ao resultado desejado sem a necessidade de colocar seus cabelos em risco. Confira!

Primeiramente, saiba qual é o seu tipo de cabelo!

O primeiro passo antes de começar qualquer tratamento capilar é reconhecer o seu tipo de cabelo e as principais necessidades que ele apresenta. Uma vez descobertas essas características, fica muito mais fácil direcionar os cuidados e investir em uma linha de produtos que realmente atenda às carências do seu tipo de fio.

Acredite: quando os cabelos estão equilibrados, raramente os quadros de frizz e volume excessivo tendem a aparecer.

Deixe de lado alguns hábitos rotineiros!

Alguns hábitos maléficos presentes em nossas rotinas são capazes de estimular o volume excessivo dos fios. Ações como lavar os cabelos com água quente, utilizar Shampoo diariamente e não finalizar os fios com algum Leave-In hidratante são atividades que acabam favorecendo o ressecamento capilar e, consequentemente, aquele volumão indesejado.

O ideal é prestar atenção nesses pequenos detalhes e promover a mudança desses hábitos tão prejudiciais à saúde do fio. 

Faça hidratações semanalmente!

E por falar em ressecamento, o fenômeno representa um dos principais indicadores do volume excessivo. Quando o fio está ressecado, ele tende a buscar umidade no ambiente e, com isso, fica muito mais propício aos quadros de frizz.

Uma ótima alternativa para reverter esse cenário é aplicar, semanalmente, Máscaras e Ampolas de Hidratação, que vão atuar na reposição hidrolipídica, garantir mais sedosidade e auxiliar no alinhamento das madeixas. 

Opte por um corte prático e reparador!

Outra dica de ouro para diminuir o volume do cabelo sem precisar recorrer às substâncias pesadas é optar por um corte reparador, que ajuda a tirar as mechas volumosas e conferir um visual mais harmônico às madeixas.

Os cortes em camadas ou aqueles que têm a base reta e as pontas repicadas são ótimas alternativas para quem deseja redistribuir o volume dos fios sem precisar mexer no comprimento. Vale a pena tentar!

Experimente a Escova Orgânica!

Por último, mas não menos importante, experimente o método da Escova Orgânica se o seu intuito é alisar e reduzir o volume excessivo dos fios! Diferente das demais técnicas de alisamento, esse tipo de escova utiliza apenas ingredientes naturais em sua composição, deixando de lado o uso do formol e de outros componentes pesados.

Além de conferir o realinhamento dos cabelos, a Escova Orgânica também auxilia na hidratação e reparação dos fios, conferindo um tratamento completo ao perímetro capilar.

Leia também: Mitos e verdades sobre a escova orgânica

Viu só como é simples reduzir o volume do cabelo sem usar formol? Conta para a gente nos comentários quais dessas técnicas já faziam parte da sua rotina de cuidados com os fios! 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *