qual a diferenca entre realinhamento capilar e progressiva

Qual a diferença entre realinhamento capilar e progressiva?

Se você é antenada nas tendências do mercado da beleza, muito provavelmente já ouviu falar sobre Realinhamento Capilar. Considerado como um primo distante dos métodos de alisamento, o procedimento é capaz de reduzir o volume dos fios sem danificar a estrutura capilar. 

Neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento e explicamos qual é a grande diferença entre o Realinhamento Capilar e a Escova Progressiva Tradicional. Ficou curiosa? Então dá só uma olhada no conteúdo que preparamos a seguir!

O que é Realinhamento Capilar?

O Alinhamento ou Realinhamento Capilar, como o próprio nome já diz, é uma técnica de embelezamento cuja principal missão é reduzir o volume excessivo e proporcionar um aspecto mais alinhado aos cabelos.

Diferente do que se imagina, o método não se enquadra como uma técnica de alisamento. Desenvolvido com apenas 30% de química, o Realinhamento Capilar é enriquecido com proteínas e aminoácidos responsáveis pela hidratação e tratamento da fibra capilar. 

Sua ação é capaz de proporcionar um aspecto saudável aos fios de cabelo, reduzindo os sinais de ressecamento e garantindo muito mais maciez, luminosidade e movimento. Inclusive, a técnica não interfere na estrutura molecular do fio!

Mesmo que os seus resultados se assemelhem aos de um alisamento, o método não tem o potencial de alterar a forma natural do fio. O fato do procedimento não utilizar substâncias químicas pesadas e não interferir no equilíbrio do cabelo faz com que o Realinhamento seja uma alternativa 100% segura aos que desejam controlar os fios rebeldes.

Justamente por oferecer tanta segurança, o método é autorizado para todos os tipos de fio – desde os mais saudáveis, até aqueles que já possuem químicas e/ou estão danificados. Suas principais recomendações são destinadas aos cabelos rebeldes, que sofrem com o frizz excessivo e necessitam de uma redução considerável no volume. 

Qual é a sua diferença comparada à Escova Progressiva?

Como citamos no tópico acima, mesmo que os resultados de ambos os procedimentos sejam semelhantes, existe uma grande diferença entre o Realinhamento Capilar e a Escova Progressiva Tradicional

Essa grande diferença está na fórmula do produto. Enquanto os métodos de alisamento convencionais utilizam formol e outras substâncias nocivas nas tecnologias de seus alisantes, as técnicas de Realinhamento, por suas vezes, não utilizam substâncias pesadas em suas composições, garantindo um procedimento saudável às pessoas que querem reduzir o volume excessivo sem precisar agredir os fios de cabelo. 

Ricos em vitaminas, aminoácidos e proteínas, os produtos destinados a essa técnica de embelezamento prometem muito mais do que apenas a redução do volume. Além de embelezar os fios, esses procedimentos também tratam a fibra capilar!

Sua atuação é capaz de reequilibrar os níveis de porosidade e conferir uma hidratação profunda à fibra capilar, garantindo muito mais vitalidade às madeixas. Essa é a diferença entre o Realinhamento e a Progressiva: seu poder de tratamento.

Como é feito o Realinhamento Capilar?

O procedimento de Realinhamento Capilar é bastante semelhante ao processo de Selagem Térmica. Tudo o que você vai precisar é de um Shampoo Antirresíduo, de uma Máscara de Hidratação, de um secador, de uma prancha e, é claro, de um produto destinado a esse método.

No mercado existem diversas opções de Realinhamento! A Prohall Cosmetic, por exemplo, conta com a Select One, que realinha e trata os cabelos em apenas um passo. 

O primeiro passo é lavar os cabelos com um Shampoo Antirresíduo ou de Limpeza Profunda, que vai preparar os fios para o procedimento. Feito isso, é necessário secar os cabelos e começar a aplicação do produto. É fundamental que ele seja aplicado mecha por mecha, em toda a extensão capilar.

Por fim, basta selar o cabelo com uma prancha e concluir o procedimento com uma Máscara de Hidratação, que vai potencializar os resultados do Realinhamento Capilar.

O método tem uma duração aproximada de 3 meses e, assim como as técnicas de alisamento, ele tende a enfraquecer ao longo das lavagens. Para prolongar a durabilidade dos resultados, é recomendado evitar os banhos de água quente e, sempre que possível, optar pelas higienizações a seco, que limpam o couro cabeludo sem a necessidade de uma lavagem embaixo do chuveiro. 

Gostou de saber as diferenças entre o Realinhamento Capilar e a Escova Progressiva? Conta para a gente nos comentários se você já experimentou esse método de embelezamento! 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *