Se engana quem pensa que os alisamentos são destinados apenas a cabelos ondulados, cacheados e crespos. Quando se trata de alisamento, pode ter certeza que existirão métodos para todos os tipos de fio, inclusive àquelas que já são lisos ou têm uma curvatura leve.
Um desses procedimentos é o Botox Capilar! Se você já é antenada no segmento da beleza, sabe que essa técnica é cheia de mitos e verdades. Afinal, muitos a encaram como uma química, quando na verdade não passa de um tratamento.
Se você ficou curiosa para saber o que é o Botox Capilar, quanto tempo ele dura nos cabelos e quais são os seus benefícios, continue lendo esse texto e conheça tudo sobre essa técnica que vem para favorecer os cabelos lisos. Confira!
Sobre o Botox Capilar e seus benefícios
Indicado tanto para cabelos quimicamente tratados, quanto para fios virgens que sofrem com a ação de radicais livres, o Botox Capilar é um tratamento reconstrutor capaz de reparar a fibra capilar e dar mais força às madeixas.
Desenvolvido de forma orgânica, sua composição é feita através de queratina, colágeno e outras proteínas que trabalham para encorpar o fio e repor sua massa perdida. O resultado são cabelos mais fortes, cheios de brilho e com volume e frizz reduzidos.
A duração do tratamento nos cabelos varia de 2 a 3 meses. Porém, é importante reforçar que, assim como ocorre em grande parte dos tratamentos, os efeitos podem ser perdidos de acordo com a frequência de lavagens e a temperatura da água utilizada.
Botox Capilar vs Escova Progressiva
O Botox Capilar e a Escova Progressiva são dois procedimentos com objetivos e resultados diferentes. Então não. O Botox não é capaz de alisar o cabelo.
Enquanto o Botox tem a função de tratar os fios e reparar os danos ocasionados ao longo do tempo, a Progressiva é uma química que promete alisar e reduzir o volume excessivo das madeixas.
Essa confusão ocorre porque, em fios previamente lisos ou levemente ondulados, o Botox pode sim tornar os fios ainda mais lisos, mesmo não tendo químicas alisantes em sua composição.
Isso ocorre especialmente em fios finos e porosos que, quando entram em contato com um tratamento hidratante e reconstrutor, adquirem um aspecto mais “pesado” e têm seu volume reduzido. Esse combo de benefícios faz com que o cabelo ganhe um semblante liso e alinhado.
Como fazer o Botox Capilar?
Apesar de ser um procedimento que trata os fios, o Botox deve ser aplicado com o auxílio ou orientação de um profissional capilar de confiança para que tudo corra bem e saia como o planejado. Abaixo você confere o passo a passo do tratamento:
- Como na maioria dos tratamentos, o passo a passo começa com a higienização dos fios e do couro cabeludo usando um Shampoo de Limpeza Profunda. O produto também auxiliará na abertura das cutículas para que o tratamento seja melhor absorvido.
- Após o enxágue e com os fios ainda úmidos, divida o cabelo em algumas seções.
- Aplique o Botox Capilar mecha por mecha e massageie toda a extensão dos fios.
- Aguarde 30 minutos e escove os fios com o auxílio de um secador.
- Para finalizar e selar o produto, passe a prancha em todo o cabelo.
E você, leitora? Já aderiu a técnica do Botox para cabelo liso? Acessando a página inicial do nosso blog, você confere mais conteúdos relacionados ao universo da beleza. Estamos te esperando!