Escova Orgânica passo a passo

Aprenda a fazer escova orgânica passo a passo

Não é à toa que a Escova Orgânica vem fazendo tanto sucesso entre os amantes de haircare. Além de apresentar os mesmos benefícios de uma Escova Convencional, o método de alisamento também representa uma alternativa muito mais segura para realinhar os fios. 

Desenvolvida apenas com ingredientes de origem natural, a técnica vem com o intuito de reduzir o volume excessivo e conferir um tratamento altamente hidratante às madeixas, proporcionando aquele aspecto de cabelo saudável e bem cuidado. 

Neste post, preparamos um passo a passo super detalhado para que você aprenda, de uma vez por todas, a realizar a técnica da Escova Orgânica. Confira!

Uma Escova Orgânica para um alisamento de respeito!

O método de aplicação da Escova Orgânica é muito semelhante ao procedimento da Escova Progressiva Convencional. Tudo o que você vai precisar é de um cosmético alisante de qualidade, de um Shampoo de Limpeza Profunda, de um secador e de uma prancha. Veja abaixo o passo a passo:

1º passo: faça um teste de mecha

Mesmo que a Escova Orgânica não apresente formol e substâncias pesadas em sua composição, o teste de mecha continua sendo crucial antes do procedimento. Afinal, cada organismo reage de um jeito diferente ao entrar em contato com um novo cosmético.

Antes de aplicar o produto por todo o perímetro capilar, separe uma mecha e faça o teste para identificar se o couro cabeludo e o cabelo estão aptos para receber o tratamento. 

2º passo: prepare o cabelo

Se o seu cabelo passar no teste de mecha, o próximo passo representa a preparação do cabelo. Para isso, é indicado um Shampoo de Limpeza profunda, que é desenvolvido para remover as impurezas acumuladas e tornar as escamas mais abertas para receber o alisante. 

Acredite: é de suma importância que os cabelos estejam totalmente livres de qualquer resíduo antes de iniciar a técnica.

3º passo: seque bem os fios

O terceiro passo consiste em remover o excesso de umidade. Com os cabelos devidamente limpos, utilize uma toalha macia para retirar o excesso de água e finalize o processo com o auxílio de um secador.

Para garantir a máxima eficácia do procedimento, é fundamental que os fios estejam secos antes de receberem o cosmético alisante.  

4º passo: divisão das mechas

Após a secagem das madeixas, o próximo passo é dividir o cabelo em algumas seções. Além de facilitar a aplicação, essa divisão também é a garantia de que todas as mechas serão preenchidas totalmente com o cosmético alisante. 

Nossa sugestão é dividir os cabelos em 4 partes: de orelha a orelha e do meio da testa até a nuca.

5º passo: aplique o produto de alisamento orgânico

Feita toda essa preparação, o quinto passo é referente à aplicação da Escova Orgânica. Com o auxílio de um pincel, aplique o produto alisante da raiz até as pontas, mecha por mecha, por toda a extensão dos cabelos. 

É imprescindível estar atento ao tempo de ação indicado pelo fabricante. Esse período pode variar de produto para produto, então consulte a embalagem do produto antes de aplicá-lo sobre os fios. 

6º passo: hora da escova

Feita a aplicação do cosmético alisante em todas as mechas, inicie o processo de escovação com o auxílio de um secador. O ponto correto para parar é quando você sentir que os cabelos já estão completamente secos e lisos. 

7º passo: passe a prancha em todas as mechas

Com os fios secos novamente, aqueça a prancha em uma temperatura entre 180º e 230º para potencializar o efeito liso e dar aquele toque final no processo de alisamento. 

Assim como foi feito na etapa de aplicação, a prancha deve ser passada mecha por mecha para garantir um visual uniforme. Por isso, mantenha a divisão das mechas do início ao fim do procedimento. 

8º passo: enxágue

Concluído o processo de pranchamento, aguarde 15 a 20 minutos e lave os cabelos mais uma vez para retirar todo o produto aplicado. 

Nessa etapa, também é interessante aplicar uma máscara de hidratação do comprimento dos fios até as pontas, uma vez que o produto é enriquecido com propriedades capazes de intensificar a maciez dos cabelos e repor os nutrientes perdidos em meio ao procedimento. 

9º passo: secagem final

Por último, seque os fios com um secador, direcionando o jato sempre para baixo a fim de potencializar o alinhamento capilar. Não esqueça de apostar em um Leave-In para proporcionar mais luminosidade aos cabelos. 

Cabelos lisos, lindos e saudáveis com a escova orgânica!

Prontinho! Agora é só aproveitar o seu liso sedoso e saudável. Vale reforçar que os pontos mais importantes para alcançar um resultado bacana são: limpeza completa dos fios, cabelos secos antes da aplicação e produtos de qualidade para alisamento. São pontuações simples, mas que sem dúvidas farão toda a diferença!

Gostou de aprender o passo a passo da Escova Orgânica? Para conferir mais dicas relacionadas ao universo capilar, basta acessar a página inicial do nosso blog. Esperamos pela sua visita! 



Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *