inversão capilar a tecnica que faz os seus cabelos crescerem

Inversão capilar: a técnica que faz os seus cabelos crescerem

Os cortes de cabelo mais curtinhos como o Short Bob e o Pixie Cut estão dominando a cena da beleza e, nos últimos anos, se tornaram um dos grandes trends entre as mulheres modernas. Mas engana-se quem pensa que o cabelo comprido deixou de ser almejado! Inúmeras pessoas ainda seguem firmes e fortes com o Projeto Rapunzel e testam todo tipo de técnica para alcançar fios mais compridos e saudáveis. 

Pensando em atender as necessidades desse tipo de público, o mercado da beleza em união aos profissionais especializados em saúde capilar, criaram uma técnica chamada Inversão Capilar, que promete potencializar o crescimento dos fios e nutrir profundamente a fibra dos cabelos. E o melhor de tudo é que esse método é super simples e só necessita de um ingrediente para ser feito. 

Por isso, se você ficou curiosa quanto a técnica de Inversão Capilar e tem o objetivo de fazer os seus cabelos crescerem, fique atenta no que vem a seguir. Abaixo separamos tudo que você precisa saber sobre o procedimento e, assim, garantir aquele comprimento dos sonhos! 

O que é Inversão Capilar?

A Inversão Capilar vem se tornando uma das técnicas mais efetivas quando se pensa em crescimento capilar, tendo sua eficácia comprovada por muitas pessoas que já a experimentaram. O método promete um desenvolvimento de até 2,5 cm a mais do que os fios normalmente cresceriam em uma semana, mas é importante reforçar que cada pessoa e cada cabelo funcionam de uma maneira. 

Basicamente, o tratamento consiste em estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo através de uma massagem feita com Óleos 100% Vegetais. Alguns profissionais recomendam que essa massagem seja realizada de cabeça para baixo ou com a cabeça levemente inclinada para frente a fim de potencializar os resultados. Daí vem o nome Inversão Capilar! 

Benefícios do tratamento

Além de garantir um desenvolvimento saudável, a técnica de Inversão Capilar também acelera o processo de transição, realizado principalmente pelas cacheadas e crespas. 

Por garantir que os fios cresçam com mais rapidez, a técnica faz com que o período de dupla texturização dure menos. Isso permite que o processo seja mais agradável, visto que essa fase é uma das mais incômodas de toda a transição. 

Ademais, o método promove uma nutrição intensa à fibra capilar, já que o poder altamente nutritivo dos Óleos Vegetais consegue recuperar os principais nutrientes perdidos pela fibra capilar ao longo do tempo. Essa nutrição também é responsável por reter umidade no núcleo dos fios e, assim, conferir maciez e brilho por muito mais tempo. 

Como fazer a técnica de Inversão Capilar?

Antes de dar início ao procedimento de Inversão Capilar, é necessário escolher um Óleo 100% Vegetal que te ofereça os melhores resultados para o seu tipo de cabelo. Os principais e mais usados nessa técnica são os Óleos de Coco, de Rícino e de Alecrim, mas fique a vontade para utilizar algum que já seja o seu favorito. 

O passo a passo consiste em esquentar um pouquinho do Óleo Vegetal selecionado e, em seguida, molhar seus dedos nele e iniciar a massagem. Esse processo de massagear o couro cabeludo deve durar cerca de 5 minutos e ser feito, preferencialmente, de cabeça para a frente. 

Feito isso, você deve deixar o Óleo agir por 2 a 3 horas e, passado esse tempo de ação, lavar com Shampoo e finalizar como desejar. O ideal é realizar esse processo a noite, deixando o ingrediente agir durante o sono e enxaguando tudo ao acordar no dia seguinte. 

Leia também: Monovin A faz o cabelo crescer?

Atenção!

O procedimento deve ser feito por apenas uma semana e, após esse período, aguardar um mês para realizá-lo novamente. É importante deixar o seu couro cabeludo descansar para que o desenvolvimento dos fios ocorra de maneira saudável, ok? 

Agora é com você, leitora! Conta pra gente nos comentários se você já conhecia a técnica de Inversão Capilar! Estamos ansiosos para saber! 🙂



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *